Receita

Torta de morango

Tempo

40 minutos + tempo de geladeira

Porções

10 porções

Dificuldade

Média

A torta de morango é a sobremesa perfeita para comer no almoço em família
A torta de morango é a sobremesa perfeita para comer no almoço em família

Torta de morango: um jeito simples de fazer uma sobremesa mais elaborada

Recebeu um convite para aquele almoço de família, precisa levar a sobremesa e não tem ideia do que fazer? A torta de morango é a solução para você! Além de ser muito saborosa e simples de preparar, é um doce que, depois de montado, causa aquela boa impressão e faz todo mundo salivar apenas de olhar. Apesar de aparentar ser mais elaborada, a receita de torta de morango é fácil por não exigir muitos ingredientes e ser simples de montar. Então, para quem está querendo causar uma boa impressão, essa é a dica!

Como fazer torta de morango: dicas para deixá-la ainda mais saborosa

A receita de torta de morango é simples porque não é necessário usar muitos ingredientes e a maioria deles todo mundo encontra facilmente no armário. Para a massa da torta, é usado o Biscoito de Leite e Chocolate Qualitá, mas também é possível optar pelo Biscoito Maisena Qualitá ou Biscoito Maria Qualitá, que o resultado ficará bem parecido. O ingrediente que faz a diferença é o Chocolate em Pó 50% Qualitá! A receita de torta de morango possui muitos componentes doces, como o Leite Condensado Qualitá e o Creme de Leite Qualitá, então é importante quebrar um pouco do sabor adocicado para não ficar muito enjoativo. Inclusive, há a opção de também utilizar o Cacau em Pó Qualitá para equilibrar o amargor da massa com o doce do recheio.

Além dessa torta de morango fácil, invista em outras receitas doces com a fruta

O morango é uma fruta que faz muito bem para o nosso organismo: diminui o colesterol, a pressão arterial e ainda aumenta a nossa imunidade. Além disso, é um alimento muito saboroso e versátil, com o qual é possível fazer diversas sobremesas. Um milkshake de morango, por exemplo, é ideal para dias mais quentes: é só bater no liquidificador; Sorvete de Creme Qualitá, leite e morangos. O mousse de morango também é uma opção rápida e gostosa: com uma lata de Leite Condensado Qualitá e de Creme de Leite Qualitá, você pode bater tudo junto com pedaços de morango ou usar uma gelatina do sabor da fruta para facilitar o processo. Independentemente da opção escolhida, o resultado sempre fica muito saboroso!

Ingredientes

Preparo

No processador, triture os biscoitos com o chocolate em pó até formar uma farofa.

Derreta a manteiga e leve ao processador, batendo por mais um minuto.

Cubra o fundo de uma forma de 25cm de diâmetro de aro removível e asse em forno preaquecido (180˚) por cerca de 10 minutos. Reserve até esfriar.

Preparo do recheio

Em uma panela, misture o leite condensado com o creme de leite.

Leve ao fogo brando mexendo sem parar e cozinhe até desgrudar do fundo da panela.

Transfira para um recipiente e deixe esfriar bem.

Preparo da cobertura

Reserve alguns morangos inteiros para decorar e corte o restante em cubos.

Na batedeira, bata o creme de leite até dar ponto de chantilly.

Retire da batedeira e junte os cubos de morango, mexendo delicadamente.

Montagem

Distribua o recheio sobre a massa e cubra com o chantilly.

Leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

Antes de servir decore com morangos inteiros e os suspiros.

Matérias: Receita

Ver mais