Receita

Torta de espinafre e linguiça

Tempo

1 hora + tempo de forno

Porções

8 porções

Dificuldade

Média

A torta de espinafre com linguiça é rica em nutrientes e super saborosa
A torta de espinafre com linguiça é rica em nutrientes e super saborosa

Torta de espinafre: prepare uma receita gostosa e nutritiva para o almoço

Incluir legumes e verduras dentro da nossa rotina de alimentação nem sempre é fácil, mas uma ótima maneira de começar é apostando numa torta de espinafre com linguiça deliciosa! Além de não ser uma receita difícil, também pode trazer benefícios à saúde. O Espinafre Qualitá é rico em nutrientes, vitaminas e ferro, ajudando a prevenir dores musculares e fortalecendo o nosso sistema imunológico. Mas, como não é todo mundo que encara um espinafre logo de primeira, a Linguiça Calabresa Fresca Qualitá presente nessa receita de torta de espinafres ajuda a equilibrar o sabor e traz mais suculência para a receita. Dessa forma, fica bem mais fácil introduzir o vegetal na alimentação, principalmente se estamos falando de crianças e adolescentes.

Como acertar o ponto da massa na receita de torta de espinafre?

A torta de espinafre com linguiça é feita a partir de duas etapas: massa e recheio. Para a massa, além da farinha, ovo e fermento, utilize a Manteiga Qualitá para garantir mais cremosidade e sabor à receita. No entanto, é importante utilizar apenas 150 gramas. Manteiga demais pode fazer com que seja preciso acrescentar mais farinha e no final isso pode gerar uma massa seca e sem gosto. Para facilitar, a dica é usar a Manteiga Qualitá em temperatura ambiente, sem estar muito derretida.

Espinafre não deve ser refogado junto com a linguiça, para não perder seus nutrientes

Para o recheio, é importante ressaltar que o espinafre não deve ser refogado junto com a Linguiça Calabresa Qualitá. Como foi dito anteriormente, o vegetal possui muitos nutrientes. Mas, alguns deles se perdem no processo de cozimento. Então, o ideal é deixar o espinafre em temperatura ambiente ou dentro da geladeira - mas longe do congelador, porque temperaturas muito baixas queimam a folha.

O espinafre é adicionado cru, junto com a muçarela e o requeijão, além dos temperos. É no forno que a folha irá cozinhar com os outros ingredientes e, dessa forma, o seu gosto se mistura com os outros componentes da receita de torta de espinafre com linguiça, deixando o seu sabor ainda mais suave. Depois de 50 minutos no forno, observe se a massa já está dourada e em seguida é só servir!

Ingredientes

Modo de preparo da massa

Em um recipiente, misture a farinha, a gema, o vinho, a manteiga e o fermento.

Trabalhe a massa até ficar uniforme.

Faça uma bola, cubra com filme plástico e leve à geladeira por uma hora.

Modo de preparo do recheio

Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e refogue a linguiça sem a pele, em fogo brando até dourar, mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

Junte o alho e refogue por mais 1 minuto.

Escorra o excesso de gordura e deixe esfriar.

Em um recipiente, misture a linguiça, o espinafre e a muçarela.

Tempere com o sal e a pimenta e misture o requeijão.

Montagem

Com um rolo, abra ⅔ da massa e forre o fundo e as laterais de uma forma de 22cm de diâmetro com fundo removível.

Recheie a torta e com a massa restante faça tirinhas e entrelace sobre a torta,  formando uma treliça.

Pincele a gema e asse no forno preaquecido a 200 graus por 50 minutos ou até dourar.

Matérias: Receita

Ver mais