Receita

Torta de brigadeiro de paçoca

Tempo

40 minutos + tempo de forno

Porções

10 porções

Dificuldade

Média

A torta de brigadeiro de paçoca é a sobremesa ideal para comer com a família
A torta de brigadeiro de paçoca é a sobremesa ideal para comer com a família

Torta de brigadeiro de paçoca: a sobremesa fácil de preparar que vai te conquistar

A paçoca é, com certeza, um dos doces mais populares do Brasil. Além de muito saborosa, não é um produto caro, o que a deixa ainda mais acessível a todo mundo! Super versátil, ela pode servir de ingrediente para várias receitas, como o próprio brigadeiro de paçoca. Para quem não é muito fã ou está um pouco enjoado do bom e velho chocolate, a torta de brigadeiro de paçoca se torna uma ótima alternativa. Doce e bem fácil de preparar, é a sobremesa que tem tudo para virar a queridinha entre os brasileiros! Rende em média 10 porções e você pode fazer após aquele almoço de domingo, que, com certeza, toda a família irá gostar - e repetir!

Como fazer brigadeiro de paçoca?

A verdade é que o brigadeiro de paçoca não é uma novidade! De forma geral, a receita de brigadeiro de paçoca não é muito diferente do brigadeiro de chocolate. Afinal, basta misturar a Paçoca Qualitá esfarelada com o Leite Condensado Qualitá. Mas, por conta da paçoca ser mais doce que o chocolate em pó, é ideal acrescentar o Creme de Leite Qualitá para que o sabor brigadeiro de paçoca não fique enjoativo. Além disso, a adição de uma colher de Manteiga Qualitá deixará o resultado da sobremesa mais cremoso

O biscoito de maisena é ideal para a massa da torta de brigadeiro - e outras receitas

O Biscoito Maisena Qualitá é conhecido por ser uma bolacha saborosa, simples e perfeita para beliscar durante aquele lanche da tarde. Mas, ele pode ser útil para várias receitas. Além de servir para a massa da torta de brigadeiro de paçoca, colaborando para que o resultado final da receita não fique tão doce, também pode ser utilizado em receitas de pavê e banoffee. Ou seja, muito mais do que um biscoito, é um ingrediente fundamental para se ter na despensa.

Ingredientes

Preparo

No processador, bata os biscoitos até formarem uma farofa.

Derreta a manteiga e junte ao processador com as paçocas para processar por mais um minuto.

Forre o fundo e as bordas e uma forma com 25 cm de diâmetro e aro removível.

Asse em forno preaquecido (200˚C) por 10 minutos. Reserve e espere esfriar.

Preparo do recheio

Em uma panela, misture o leite condensado com as paçocas esfareladas e cozinhe em fogo brando, mexendo sempre até engrossar.

Junte o creme de leite e continue mexendo até engrossar novamente. Desligue o fogo e espere esfriar.

Montagem

Espalhe o recheio sobre o fundo da torta e leve à geladeira por, no mínimo, 3 horas.

Antes de servir, decore com as paçocas esfareladas.

Matérias: Receita

Ver mais