Limpeza

Tipos de lava louças para usar na máquina

A versão de lava louças em pastilha é bem eficiente e ajuda a evitar desperdícios do produto
A versão de lava louças em pastilha é bem eficiente e ajuda a evitar desperdícios do produto

Quando se trata de economizar tempo na cozinha e evitar desperdícios de água, a máquina de lavar louça é uma grande aliada. Mas, para que ela faça uma lavagem apropriada das panelas, pratos, copos e outros utensílios, é necessário usar um produto lava louças adequado - que pode ser em gel, em pó ou até mesmo em forma de pastilha. Aqui, nós falamos sobre os diferentes tipos de sabão para lava louças que podem ser usados no dia a dia. Dá uma olhada!

Lava louças em gel tem um ótimo rendimento

O lava louças em gel é bem concentrado e, por isso, tende a render mais que outras versões do produto. Uma embalagem de 1,1 litro de lava louça da Qualitá, por exemplo, pode render mais de 40 lavagens na máquina, conseguindo fazer uma limpeza profunda nos utensílios. Esse lava louça em gel, em especial, tem uma composição mais ecológica, tem um forte potencial desengordurante e ainda é capaz de dar brilho às louças.

Lava louças em pastilha é bom para evitar o desperdício de produto

Que tal usar o lava louças em pastilha para controlar melhor a quantidade de produto por ciclo de lavagem? Um único tablete é suficiente para uma lavagem na máquina - basta posicioná-lo no compartimento específico para detergente/sabão. Assim como o sabão lava louça em gel, essa versão tem um forte potencial desengordurante, mas a diferença é que vai dissolvendo no processo de lavagem.

Aqui, uma boa dica é já comprar o lava louças em pastilha de acordo com o seu uso. Pense com que frequência você usa a máquina de lavar louça e, então, compre a quantidade exata de pastilhas para não desperdiçar o produto. Vale destacar que a pastilha e outras versões de lava louça podem ser usados na própria lavagem da máquina - o que deve ser feito aproximadamente a cada 15 dias. 

Sabão para lava louças em pó é eficiente e tem ótimo rendimento

Você sabia que também é possível lavar louça na máquina usando um tipo de detergente em pó? Assim como a versão em gel, ele permite vários ciclos de lavagem, tem forte potencial desengordurante e costuma ter uma fórmula mais sustentável, com substâncias não tóxicas. Lembre-se de ler as instruções presentes na embalagem do produto para acertar na quantidade, ok?

Lava louça secante abrilhantador deixa os utensílios com efeito mais polido

Existe uma versão de lava louça que consegue remover bem as gorduras e ainda deixar um efeito mais brilhante nos utensílios. O lava louça secante abrilhantador Qualitá, por exemplo, tem uma consistência líquida, é bem perfumado e ainda tem o diferencial de conseguir remover todas as manchas dos utensílios.

Esse tipo de lava louça tem um alto teor de líquido secante, que facilita muito no processo de secagem dentro da máquina. Esse tipo de líquido faz com que a água escorra com mais facilidade por entre os talheres, pratos e diferentes louças. Bem interessante, né?

Qual o melhor tipo de sabão lava louça?

Na hora de escolher o lava louças, é comum ficar em dúvida entre os tipos. Afinal, são muito mais opções para utilizar na máquina do que quando a louça é lavada à mão, com esponja e detergente. Nossa sugestão é que você considere que 500g do produto são suficientes para 10 a 15 lavagens para programar suas compras e não ficar sem o produto. Quanto ao tipo, que tal experimentar e comparar em casa?

Matérias: Limpeza

Ver mais