Limpeza

Teve problema com infiltração? Saiba como limpar as manchas de umidade na parede

A solução água sanitária + água comum é ótima para limpar manchas de umidade das paredes
A solução água sanitária + água comum é ótima para limpar manchas de umidade das paredes

Uma das piores coisas é se deparar com mofo ou infiltração nas paredes de casa, né? Esse problema acontece geralmente por conta de algum vazamento (principalmente em cômodos mais úmidos, como o banheiro) e deve ser rapidamente resolvido. Para te ajudar nessa missão, nós separamos dicas de como limpar manchas de umidade das paredes. É bem fácil e você só precisa dos produtos certos!

Faça uma limpeza com água sanitária para remover bem as manchas

Pertencente ao grupo dos produtos abrasivos, a água sanitária é uma grande aliada na hora de remover manchas de mofo das paredes. Para preparar uma solução eficiente, você deve misturar água sanitária com água comum, colocar em um borrifador e, depois, espirrar a solução na parede. Espere alguns minutos e, então, esfregue bem o local com um pano, uma esponja ou uma escova de cerdas resistentes. No final, passe um pano umedecido para tirar o produto. Repita o procedimento até que a mancha saia por completo e prontinho!

Utilize um antimofo específico para resolver o problema

Em vez de usar a solução com água sanitária, você também pode recorrer a um antimofo específico. Neste caso, o procedimento é o mesmo: borrife o produto em cima da mancha, esfregue com um pano ou uma escova e, por fim, tire o antimofo com um pano úmido. Existem produtos específicos para esse tipo de limpeza, é só comprar um e partir para o trabalho!

Você também pode usar uma solução com cloro

A solução água comum + cloro também é bastante eficiente, sendo indicada para a limpeza de manchas de umidade mais profundas. O ideal é que você coloque uma quantidade bem menor de cloro na solução, misture bem e, então, transfira o produto para um borrifador. Após aplicar no local da mancha, esfregue com um pano ou uma escova e prontinho!

Vinagre + bicarbonato de sódio para remover manchas mais amenas

Vale destacar que, dependendo do tipo de mancha, algumas soluções serão mais eficientes que outras. Afinal, tudo depende do tipo de fungo que está espalhado pela parede. Algumas pessoas gostam de recorrer à clássica solução vinagre + bicarbonato de sódio para remover manchas menores e desinfetar bem o local. Também funciona superbem e vale a pena tentar - fica a dica!

Recorra a um profissional caso o problema seja mais grave

Em casos de infiltrações mais profundas - ou seja, quando o problema não pode ser resolvido com uma simples limpeza - é fundamental recorrer à ajuda de um profissional. É bem possível que seja necessário raspar a parede e o reboco, aplicar um produto impermeabilizante e tratar a área de uma forma mais detalhada. Caso este seja o caso, não hesite em chamar uma pessoa especializada em resolver esse tipo de problema!

Matérias: Limpeza

Ver mais