Receita

Suco de manga com rúcula e hortelã

Tempo

20 minutos

Porções

4 copos

Dificuldade

Fácil

 Suco de manga com rúcula e hortelã é uma sugestão de bebida refrescante da nutricionista Jéssica Pimentel
Suco de manga com rúcula e hortelã é uma sugestão de bebida refrescante da nutricionista Jéssica Pimentel

Um suco sempre cai bem, ainda mais em um país tão quente quanto o nosso. Mas que tal variar um pouco nos sabores mais tradicionais e experimentar um suco de manga com rúcula e hortelã? A sugestão é da nutricionista Jéssica Pimentel, que lembra que a bebida é uma ótima forma de consumir nutrientes que ajudam o nosso organismo a funcionar melhor. Sem falar, é claro, que é uma receita deliciosa e que cai como uma luva a qualquer hora do dia.

Ingredientes

Modo de preparo

1. Higienize a rúcula e hortelã lavando as folhas em água corrente;

2. Coloque os dois ingredientes em uma tigela com água e hipoclorito ou 1 colher sopa de água sanitária própria para esse fim e deixe de molho por 15 minutos;

3. No liquidificador junte todos os ingredientes e bata até ficar homogêneo;

4. Sirva a seguir.

Suco de manga com rúcula e hortelã ajuda o organismo a funcionar melhor

Se a bebida já parecia gostosa por si só, saiba que motivos não faltam para ela entrar de vez no seu cardápio, como explica Jéssica Pimentel. "O suco é uma excelente forma de incorporar fontes de nutrientes na sua alimentação, e essa combinação com outros ingredientes o torna mais rico do que se fosse feito com apenas uma fruta".

Se você ainda não se convenceu, saiba que apenas a presença da manga já é motivo suficiente para você dar uma chance a esse suco. "A manga deixa tudo sempre saboroso e possui fibras que vão ajudar no funcionamento do intestino e a normalizar a glicose do sangue. Também é rica nas vitaminas A e C e é diurética, ajudando na retenção hídrica". Lembrando que as fibras também são ótimas para matar a fome!

E por falar em ingredientes, caso você não seja fã de rúcula não precisa se preocupar, porque Jéssica Pimentel garante que o seu sabor fica bem fraquinho quando o suco fica pronto. Isso significa que você pode aproveitar seus benefícios sem se incomodar com o sabor característico.

"A rúcula é uma hortaliça de baixa caloria, tornando-se uma excelente escolha alimentar quando você está tentando alcançar ou manter um peso saudável. Também possui muitos fotoquímicos, antioxidantes, vitaminas e minerais importantes que podem beneficiar imensamente a saúde".

Por fim, a hortelã e as sementes de chia são apenas um motivo a mais para preparar logo o suco de manga com rúcula e hortelã na sua casa. "A hortelã é agradavelmente aromática e refrescante, repleta de vitaminas e antioxidantes que beneficiam a saúde. Nela existem compostos como o mentol e outros que ajudam a aliviar a fadiga e o estresse. Já as sementes de chia são compostas por uma série de nutrientes importantes, como ômega 3, antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais. Por ter baixo índice glicêmico, ela também garante a regulação efetiva dos níveis diários de glicose no sangue".

* Jéssica Pimentel (CRN 18101042) é formada em Nutrição pela Universidade Federal Fluminense (UFF)

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