Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sua varanda é pequena? Veja dicas para otimizar o espaço do ambiente sem abrir mão do aconchego
Meu Lar 03/01/2019

Sua varanda é pequena? Veja dicas para otimizar o espaço do ambiente sem abrir mão do aconchego

Se você tem uma varanda pequena, provavelmente, um dos seus maiores problemas é não ter um espaço muito agradável para relaxar no ambiente – ainda mais se a área fica cheia de utensílios desnecessários. Mas sabia que é possível contornar o problema e otimizar sua varandinha seguindo as dicas certas? Vem conferir a matéria para saber o que fazer!

1. Guarde os calçados em seus devidos lugares

É muito comum encontrar quem deixe praticamente todos os calçados da casa na varanda, quase como se ela fosse uma sapateira. Tudo bem que essa prática vem do hábito de não pisar com sapato sujo da rua nos cômodos limpos; no entanto, como a área é pequena, só vai ficar menos espaçosa e mais bagunçada com esse acúmulo logo na entrada.

A dica para evitar esse problema é reservar um espaço na casa para os calçados e passar a ter o costume de colocá-los em seu devido lugar sempre que chegar em casa. Assim, a varanda fica bem mais livre!

2. Menos é mais quando o assunto é plantas

Gosta de decorar a varanda com plantas? Tudo bem, realmente fica uma graça! Mas, se prefere otimizar o espaço, pegue a dica: menos é mais! Nada de exagerar na quantidade de plantinhas presentes na área para que ela não pareça ainda menor do que já é e acabe desconfortável para você e para quem vai te visitar em casa. Seja mais clean, apostando em detalhes apenas nos cantos, que vai dar bem mais certo!

3. Nada de colocar aparelhos inutilizados

Colocar aparelhos inutilizados na varanda também é um clássico! Mas lembre-se: essa área de entrada para a casa foi feita para ser aconchegante e não um local de entulho. Sendo assim, não precisa nem falar duas vezes, certo? Faça uma geral no espaço e tire tudo o que não deveria estar ali ou não está sendo usado para que o local não fique ainda menor do que já é pelo acúmulo de aparelhos ou utensílios que deveriam estar em outro lugar. Tenha o cuidado de deixar apenas o necessário!

4. Mantenha a limpeza sempre em dia

Além de otimizar o espaço, para que a varanda fique aconchegante também é importante deixar a limpeza sempre em dia! Faça uma faxina caprichada, com água e sabão, ao menos de quinze em quinze dias ou uma vez ao mês. No resto do tempo, mantenha o hábito de varrer e passar um pano úmido com produto multiuso diluído em água para que o espaço fique sem poeiras e, ainda, com um cheirinho agradável. Acredite: ao deixar tudo sempre limpo você evitar o acúmulo de objetos desnecessários no local e se mantém firme à proposta de otimizar espaço.