Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sorvete de manga: os toppings perfeitos para a sobremesa que tem a cara do verão
Guia Culinário 21/01/2022

Sorvete de manga: os toppings perfeitos para a sobremesa que tem a cara do verão

Sorvete de manga é a solução perfeita para os dias mais quentes! Quando o calor chega, é normal buscar alternativas mais refrescantes para diminuir o suor e aproveitar os dias de folga com mais tranquilidade. E claro que os preparos gelados são os favoritos para essas ocasiões! O Sorvete de Manga Qualitá te ajuda a curtir o verão de forma mais agradável, pois é eficiente na hora de mandar o calor embora. Então, veja agora as opções para dar ainda mais sabor à sobremesa com toppings variados e como fazer sorvete de manga em casa!

Sorvete de manga natural: 5 opções para incrementar para o gelado

Quanto mais opções de como incrementar sorvete, melhor! E nós temos indicações incríveis para você aproveitar ao máximo o delicioso Sorvete de Manga Qualitá. Acompanhe as dicas abaixo:

1. Sorvete de manga com banana e mel

Para quem gosta de sorvete e de frutas fresquinhas, nada como combinar o melhor dos dois mundos, né? Ainda mais se der para adicionar um docinho a mais ao preparo com o Mel Florada Silvestre Qualitá! É só servir o sorvete de manga a gosto, incluir as fatias de banana geladas por cima e finalizar com mel. Tudo de bom!

2. Sorvete de manga com gelatina em bala

Uma das opções que mais fazem sucesso é juntar sorvete com gelatina, sabia? Você pode intensificar o gosto do gelado com a Bala de gelatina amora Qualitá, que também oferece uma textura diferenciada e agradável para o doce. Pedaços de chocolate e biscoitos, como o Mini rolinho de wafer coberto de chocolate Qualitá também são boas opções para cobrir o sorvete!

3. Sorvete de manga com castanha granulada

Que tal adicionar um pouquinho de crocância à sobremesa? Aproveite a Castanha de Caju Granulada Qualitá para complementar o sorvete de manga e dobrar o sabor do gelado. Você também pode acrescentar cereais e nozes de sua preferência, ou mesmo montar um mix de nuts!

4. Sorvete de manga com cobertura doce

Claro que não dá para deixar as coberturas doce de fora dessa lista de toppings! O sorvete de manga fica ainda mais docinho e gostoso com a Cobertura Morango Qualitá. É só adicionar a calda por cima do gelado em uma tigela e saborear a combinação. Também dá para usar a Geleia amora Qualitá como cobertura e aproveitar o gostinho adocicado!

5. Sorvete de manga com pêssego em calda

Assim como a banana é uma boa opção, combinar sorvete de manga com frutas em calda é sinônimo de sucesso! Sirva o gelado em uma tigela e acrescente o Pêssego em calda Qualitá por cima. Aproveite o líquido da fruta para incrementar o sabor ainda mais!

Como fazer sorvete de manga: veja receita simples e cremosa

Se você é daquelas pessoas que prefere preparos caseiros, saiba que a famosa receita de sorvete de manga é mais simples do que você imagina! Dá para fazer em casa e incrementar a sobremesa com os ingredientes que você desejar. Aprenda agora como preparar sorvete de manga cremoso em poucos passos:

Você vai precisar de: 3 mangas grandes maduras, 1 caixinha de leite condensado Qualitá, 1 caixinha de creme de leite Qualitá e 200ml de leite integral Qualitá.

Lave e corte as mangas em cubos e descarte as cascas. Em seguida, bata os cubos no liquidificador com o resto dos ingredientes. O ideal é misturar tudo por aproximadamente 5 minutos a fim de garantir a cremosidade do preparo.

Se quiser aumentar ainda mais a textura do sorvete, congele as frutas antes de iniciar a receita. Outra coisa legal é que você pode servir o sorvete nas casquinhas prontas da Qualitá para tornar a experiência ainda mais divertida!