Economia do lar

Sobremesas individuais: 4 opções de doces para vender em porções únicas

O bolo de pote é uma ótima opção de doce para vender em porções únicas
O bolo de pote é uma ótima opção de doce para vender em porções únicas

Quando se trata da venda de doces e salgados, conseguir uma graninha a mais no final do mês não é tão difícil quanto aparece! Afinal, há diversas opções bem simples para fazer em casa e complementar a renda sem passar sufoco. Quer um exemplo? Aposte nas sobremesas individuais! Aqui, nós separamos 4 opções de doces para vender em porções únicas e te inspirar na hora da venda.

1. Bolo de pote

Com 1 pacote de massa pronta + o recheio de sua preferência é possível fazer um delicioso bolo de pote para começar as vendas e descolar uma grana extra. Afinal, além de agradar vários públicos, essa sobremesa é supersimples de fazer em casa e não precisa de muito investimento.

Você vai precisar de: 1 mistura para bolo sabor baunilha ou chocolate (+ os ingredientes que você deve precisar para fazer a massa, como ovos, leite e manteiga) e 1 recheio (como, por exemplo, brigadeiro, que leva 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga e 3 colheres (sopa) de chocolate em pó).

Comece preparando a mistura para bolo conforme as instruções da embalagem. Quando acabar, despeje em um tabuleiro grande e leve para o forno. Bolo pronto? É hora de fazer o recheio! Se você for embarcar na ideia do bolo de pote de brigadeiro é só colocar todos os ingredientes necessários para o seu preparo em uma panela e misturar sem parar até dar o ponto. Em seguida, basta montar a massa + o recheio dentro do pote e estará pronto.

Dica: Para economizar ainda mais na hora das vendas, tente reaproveitar potes de palmito, geleia ou requeijão para colocar o bolo de pote!

2. Pudim de pote

Tão saboroso quanto o bolo de pote, o pudim de pote é outra sobremesa fácil com leite condensado que você pode fazer para vender em porções únicas. Basta ter um pouco mais de atenção ao passo a passo de cada uma das etapas do doce!

Você vai precisar de: 1 1/2 xícara de açúcar refinado, 1/2 xícara (chá) de água quente (para a calda), 2 latas de leite condensado, 1 lata de leite comum (medida da lata de leite condensado), 2 ovos e 1 gelatina incolor sem sabor.

Para preparar, coloque 1 xícara de açúcar em uma panela e mexa em fogo baixo até formar um caramelo dourado. Depois, disponha esse açúcar caramelizado no pote do pudim (tem que ser de vidro!) e reserve. Em seguida, bata o leite condensado, o leite comum, os ovos e a gelatina incolor já dissolvida (conforme as instruções da embalagem) no liquidificador. Coloque a mistura por cima do açúcar caramelizado (que está no fundo do pote) e leve ao forno preferencialmente em banho-maria por 1 hora e 40 minutos.

Tire do forno e deixe esfriar antes de levar à geladeira. Quando estiver em temperatura ambiente, coloque para gelar por no mínimo 2 horas e comece a preparar a calda do pudim: basta derreter 1/2 xícara de açúcar em uma panela (até ficar dourado), acrescentar a água quente no final e deixar ferver até a calda engrossar. Calda pronta e pudim devidamente gelado? Então é só finalizar o pudim de pote com o açúcar caramelizado e começar a vender.

3. Brigadeiro

Que tal vender o próprio brigadeiro como uma sobremesa individual? Para fazer isso, basta dobrar (ou triplicar) a receita - dependendo do tamanho unitário que você quer oferecer - e comprar uma embalagem própria para o doce!

Você vai precisar de: 3 latas de leite condensado, 3 colheres (sopa) de manteiga e 9 colheres (sopa) de chocolate em pó.

Basta misturar todos os ingredientes em uma panela grande até obter o ponto de brigadeiro (isto é, descolar da panela), esperar esfriar e moldar os docinhos. Mais fácil impossível!

4. Palha italiana

Já pensou em vender porções individuais de palha italiana? Além de ser um doce fácil de fazer, a receita também é bem econômica para quem não está podendo investir muito dinheiro.

Você vai precisar de: 2 colheres (sopa) de manteiga, 2 latas de leite condensado, 4-6 colheres de sopa de chocolate em pó, 2 pacotes de biscoito maisena picado, papel manteiga e açúcar de confeiteiro a gosto.

Comece derretendo a manteiga na panela e acrescente o leite condensado e o chocolate para fazer o brigadeiro. Quando estiver no ponto, desligue o fogo e misture o biscoito. Despeje a mistura em uma assadeira retangular forrada com papel manteiga e leve para gelar até que fique bem firme. Quando a massa estiver fria, retire da geladeira e corte em retângulos. Por fim, passe a palha no açúcar de confeiteiro!

Matérias: Economia do lar

Ver mais