Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sobremesas de Natal: 3 opções geladas para depois da ceia
Guia Culinário 20/12/2021

Sobremesas de Natal: 3 opções geladas para depois da ceia

O Natal é uma das datas mais aguardadas do ano, seja para reunir a família e os amigos, para aproveitar o descanso do feriado ou para se deliciar com os pratos que são servidos na ocasião. Além das opções salgadas da ceia, as sobremesas de Natal também merecem destaque: nada como um docinho para finalizar essa refeição tão especial!

Para combinar com o calor que faz em dezembro no Brasil, trouxemos 3 opções de sobremesas de Natal geladas que são simples de preparar e muito saborosas. Separe um espacinho na sua geladeira e vem ver como é fácil fazer essas delícias.

Pavê é uma das sobremesas de Natal geladas que não pode faltar na ceia

Pavê ou “pacumê”? Os dois! Essa sobremesa é uma tradição natalina e pode ser servida em porções individuais, uma boa ideia para as comemorações deste ano! A montagem é clássica: alterna biscoito e creme. Mas essa receita de sobremesa de Natal tem detalhes que vão surpreender!

Ingredientes: 1 caixa de Leite Condensado Qualitá, 2 pacotes de Biscoito maisena Qualitá, 1 1/2 xícara de Chocolate meio amargo Qualitá, 1 caixa Creme de Leite Qualitá e 100g de Nozes sem casca Qualitá.

Como fazer: Deixe o leite condensado na geladeira por pelo menos 1 hora antes de começar a receita. Bata esse ingrediente sozinho no liquidificador por aproximadamente 5 minutos, até perceber que a consistência está cremosa. Em uma forma de bolo inglês forrada com plástico filme ou em taças individuais, alterne camadas de creme e de biscoitos. Reserve no freezer enquanto prepara a última camada do pavê. Pique a barra de chocolate meio amargo e misture com o creme de leite aquecido por 30 segundos no microondas. Decore com nozes trituradas e deixe no freezer até a hora de servir.

Sobremesas de Natal fáceis e geladas: gelatina é ingrediente indispensável

É sempre bom ter uma opção de doce mais levinho entre as receitas de sobremesa de Natal! Até mesmo quem exagerar no jantar vai experimentar essa gelatina na travessa com duas texturas super fresquinha e econômica.

Ingredientes: 6 pacotinhos de Gelatina sabor framboesa Qualitá, 2 latas de Creme de Leite Qualitá gelado, 300ml de água quente,300ml de água fria, 1 pacote de Creme tipo chantilly Qualitá (opcional).

Como fazer: Misture 4 pacotes de gelatina na água quente e na fria. Reserve. Bata o creme de leite com o auxílio de uma batedeira ou com o fouet até que ele fique com textura aerada. Enquanto bate, vá adicionando a gelatina dissolvida. Transfira para o recipiente onde você deseja servir a sobremesa de Natal e leve ao freezer até que fique firme. Cerca de 1 hora depois, prepare as outras duas caixinhas de gelatina seguindo as instruções da embalagem e coloque em cima do creme, criando uma camada. Deixe no freezer por pelo menos 4 horas ou até o momento de servir. Se desejar, você pode decorar com chantilly ou deixar o creme à parte, como acompanhamento.

Pudim: receita de sobremesa para o Natal leva calda de ameixa

Um pudim geladinho é perfeito não só depois da ceia, como também na sobremesa do almoço no dia 25. A calda de ameixa é o detalhe que dá o toque natalino ao doce.

Ingredientes: 250 gramas de Ameixa seca sem caroço Qualitá, 180 gramas de Açúcar Refinado Qualitá, 1 1/2 xícara de água, 3g de Canela em casca Qualitá, 1 pacote de Pudim sabor baunilha Qualitá.

Como fazer: Em uma panela, dissolva o açúcar na água. Junte a ameixa e a canela e, então, leve ao fogo médio por cerca de 15 minutos, até que o líquido reduza pela metade. Cubra o fundo e as laterais de uma fôrma com furo no meio com a calda e reserve. Prepare o Pudim sabor baunilha Qualitá seguindo o que diz a embalagem e despeje em cima da calda. Cozinhe em banho-maria no forno a 180º por aproximadamente 40 minutos. Desenforme e deixe na geladeira até a hora de servir.