Alimentação

Sobremesas de morango: 5 opções deliciosas para adoçar o seu dia

O mousse de morango é uma sobremesa que faz muito sucesso
O mousse de morango é uma sobremesa que faz muito sucesso

Quando se trata de preparar sobremesas, o morango é uma das frutas que mais se destaca. Com seu sabor doce levemente azedo, ele é ótimo para preparar mousses, tortas, bolos, bombons e receitas diversas que são de dar água na boca. Para que você se inspire a fazer doces com essa fruta, nós listamos 5 opções de sobremesa de morango deliciosas que irão adoçar o seu dia a dia. Confira e corra para experimentar!

1. Mousse de morango com gelatina é bem fácil de fazer

Se você está procurando uma receita simples para preparar e deixar na geladeira, uma boa dica é o mousse de morango com gelatina. Existe uma opção bem simples, que leva apenas gelatina de morango, leite condensado, creme de leite e morangos para decorar. Para preparar, basta dissolver a gelatina na água, esperar amornar e, então, bater tudo no liquidificador (o creme de leite, leite condensado e até mesmo uns pedacinhos de morango). No fim, sirva em taças com morangos picados que fará sucesso!

2. Pavê de morango com chocolate faz bastante sucesso

Quem é que não gosta da clássica mistura chocolate com morango? Essa combinação faz bastante sucesso e você pode fazer várias sobremesas a partir dela. O pavê de chocolate com morango, por exemplo, é bem simples de preparar - você vai precisar de biscoitos de maizena, morangos, leite condensado, creme de leite, chocolate em em barra, leite comum e amido de milho para fazer uma receita bem caprichada.

Será necessário fazer dois cremes diferentes - um de chocolate (feito em banho-maria com creme de leite e chocolate em barra) e outro branco (feito com leite condensado, leite e amido de milho, para acompanhar os morangos). Após preparar os dois cremes, basta montar o pavê em uma travessa. Comece colocando uma camada de biscoitos, outra de creme branco com morangos em cima, mais uma de biscoitos, outra com o creme de chocolate e assim por diante. Assim, você monta um pavê com várias camadas deliciosas. Que tal?

Obs.: Tem gente que gosta de molhar os biscoitos no leite antes de colocá-los na travessa. Assim, eles ficam mais saborosos e com uma consistência molinha.

3. Brigadeiro de leite em pó com morangos é uma opção de sobremesa rápida

Se você for receber visita em casa, uma boa dica é preparar brigadeiro branco com morango para servir em potes ou taças. Neste caso, é bem simples de fazer: em uma panela, misture leite condensado, leite em pó e um pouco de manteiga. Deixe no fogo até chegar a um ponto mais cremoso. Algumas pessoas, por outro lado, preferem uma consistência mais líquida - então fica pelo gosto de cada um! Após preparar o brigadeiro, coloque-o em taças de vidro junto com pedaços de morango, deixe na geladeira e sirva depois do almoço. Bem simples e delicioso!

4. Picolé caseiro de morango é uma alternativa refrescante

Que tal preparar picolés caseiros de morango? O lado bom dessa sobremesa é que - além de ser rápida de fazer - ela dura bastante tempo no congelador. Ou seja, você pode preparar vários picolés e deixá-los no freezer para tomar no dia a dia. A receita mais clássica é feita com leite, morangos, leite condensado e gelatina de morango. Basta bater tudo no liquidificador e, depois, colocar em forminhas para levar ao freezer. Na hora de tomar, basta tirar o picolé da forminha e pronto!

5. Bombons de morango são ótimos doces de festa

Outra dica interessante é preparar bombons de morangos caseiros para servir em festas (de aniversário ou chá de bebê, por exemplo) ou até mesmo para comer no dia a dia. A receita mais clássica é feita com morangos inteiros, leite condensado, leite em pó e chocolate (ao leite ou meio amargo) derretido.

Para começar, você deve preparar uma "massinha" com o leite condensado e o leite em pó, misturando os dois (sem precisar levar ao fogo) em um pote. Vá dosando os dois ingredientes de acordo com o gosto e atente à consistência. Depois, faça bolinhas achatadas com a massa e envolva os morangos (já devidamente lavados e secos). Aí é só derreter o chocolate da forma adequada, banhar o morango e colocar para gelar na geladeira. Fica uma delícia!

Matérias: Alimentação

Ver mais