Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sobremesa de Ano-Novo: 3 sugestões rápidas
Guia Culinário 27/12/2021

Sobremesa de Ano-Novo: 3 sugestões rápidas

Com boas e simples dicas de sobremesa, Ano-Novo não pode ser nada menos do que simplesmente saboroso! É importante garantir receitas doces para marcar o réveillon com preparos bem suaves para iniciar o ano com o pé direito. E fica ainda melhor se forem cheios de praticidade, né? Então, veja agora 3 sugestões de sobremesas de Ano-Novo para incrementar a noite de virada com opções para todos os gostos!

Gelado de pêssego é dica de sobremesa para Ano-Novo

Se você quer uma sobremesa refrescante e doce na medida certa, o gelado de pêssego é aquele preparo prático que cai superbem com as celebrações de fim de ano. Exige um pouquinho de antecedência no preparo, mas é fácil de fazer. Olha só:

Você vai precisar de: 1 lata de pêssego em calda Qualitá, 1 caixa de leite condensado Qualitá, 1 caixa de creme de leite Qualitá, 1 pacote de gelatina sem sabor incolor Qualitá, 5 colheres de sopa de água fria e mais ½ xícara (chá) de água.

O primeiro passo é dissolver a gelatina em 5 colheres de sopa de água fria em banho-maria no fogo. Em seguida, escorra o líquido dos pêssegos e bata-os com o restante dos ingredientes no liquidificador, inclusive a gelatina dissolvida. Quando a mistura estiver uniforme, transfira-a para taças individuais ou um refratário e deixe esfriar na geladeira por aproximadamente 4 horas. Se desejar, decore com pedaços de pêssego por cima.

Sobremesa rápida para o Ano-Novo: mousse de limão com ganache de chocolate

Nem sempre dá tempo de pensar em receitas mais elaboradas para as festas de fim de ano com toda a correria. Então, que tal uma mousse de limão com ganache que quase não dá trabalho nenhum? É só seguir o passo a passo abaixo:

Você vai precisar de: 1 caixa de leite condensado Qualitá, 2 caixas de creme de leite Qualitá e suco de 3 limões, 150g de chocolate meio amargo Qualitá derretido e 1 colher de sopa de manteiga sem sal Qualitá.

Para a mousse de limão, é só bater o leite condensado com 1 caixa de creme de leite e o suco de limão no liquidificador. Simples assim! Para a ganache, derreta completamente o chocolate no micro-ondas (de 30 em 30 segundos para não queimar). Misture-o com a manteiga derretida e o creme de leite restante até homogeneizar. Transfira a mousse para taças individuais e acrescente a ganache por cima. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas e sirva bem gelado.

Doce de chocolate com nozes é destaque entre sobremesas para o Ano-Novo

Quer um doce bem sofisticado para iniciar o novo ano com muito estilo e sem exagero para a ceia? É só apostar em dois ingredientes que nunca falham: chocolate e nozes! E rende muito, viu? Veja como fazer:

Você vai precisar de: 350g de chocolate ao leite Qualitá derretido, 350g de chocolate meio amargo Qualitá derretido, 1 caixa de leite condensado Qualitá, 1 xícara de chá de cacau em pó Qualitá e 200g de nozes sem casca Qualitá picadas.

Comece misturando os chocolates derretidos com o leite condensado e o cacau em pó e adicione as nozes picadas logo em seguida. Quando estiver bem uniforme, transfira para um refratário e mantenha na geladeira por pelo menos 2 horas. Retire do refrigerador e corte em quadradinhos. Se desejar, sirva polvilhado com cacau em pó e nozes.

Sobremesas de Ano-Novo rápidas: aproveite os doces prontos da Qualitá

Está com muitas coisas para fazer e prefere investir em doces prontos de sobremesa para o Ano-Novo? A Qualitá tem os produtos certos para você! Invista na Torta Mousse de Chocolate com Raspas de Chocolate Qualitá para incrementar a refeição de réveillon. Para quem gosta de frutas, as Cerejas em Calda Qualitá ou o Sorvete Sabor Manga Qualitá são um sucesso. Veja outras opções abaixo e tenha um Feliz Ano-Novo com muito sabor!