Economia do lar

Sobras de pernil: como reaproveitar pernil assado em novos pratos

 Pernil desfiado  é muito versátil e fácil de incluir em preparos com  sobras de pernil
Pernil desfiado é muito versátil e fácil de incluir em preparos com sobras de pernil

O que você sabe preparar com sobras de pernil? A carne suína é muito usada para a ceia de natal, mas você também pode incluir o pernil assado como parte do cardápio ao longo do ano. Por ser uma peça grande, é comum que nem toda a proteína seja consumida de uma só vez. Então, veja como reaproveitar pernil assado com diferentes preparos para evitar desperdício de comida!

1. Sanduíche de pernil com molho barbecue é boa opção para lanche

O lanche de pernil é uma boa opção para quem quer usar as sobras da carne, além de ser muito fácil de montar! Desfie o pernil assado com o auxílio de dois garfos e aqueça-o no fogo baixo ou no micro-ondas. Acrescente o Molho Barbecue Qualitá a gosto com salsinha picada e misture bem. Caso queira complementar o recheio, adicione um pouco do Requeijão Cremoso Qualitá e sirva quente com o Pão Caseirinho Qualitá para um lanche da tarde delicioso!

2. Arroz de forno com sobras de pernil pode ser servido no almoço

O que sobrou de pernil assado do dia anterior pode ser muito bem aproveitado para o almoço como recheio para o arroz de forno! Você vai precisar de 3 xícaras de chá de pernil desfiado e 4 xícaras de chá de arroz. Enquanto o arroz cozinha, refogue 1 dente de alho picado e ½ cebola picada com azeite em uma panela. Adicione o pernil e o molho de tomate ao preparo e tempere com cheiro verde, pimenta-do-reino e sal a gosto.

Quando o arroz estiver pronto, misture-o com 1 lata de Creme de Leite Qualitá, 4 colheres de sopa de Requeijão Cremoso Qualitá e Muçarela Fatiada Qualitá a gosto no fogo médio até o queijo derreter completamente. Em um refratário, intercale camadas do recheio de pernil e do arroz e polvilhe Queijo Ralado Qualitá por cima. Finalize o preparo no forno preaquecido a 180 graus até gratinar o queijo.

3. Pernil desfiado com requeijão cremoso combina com jantar

Mais uma boa maneira de saborear as sobras de pernil! Desfie a carne assada com um garfo e aqueça-a no micro-ondas ou no fogo baixo. Em seguida, misture o pernil com o Requeijão Cremoso Qualitá e transfira o preparo para um refratário. Polvilhe Queijo Ralado Qualitá e leve ao forno a 180 graus até derreter o queijo. Finalize com batata palha por cima. Tudo de bom!

4. Pernil suíno ao molho shoyu é receita versátil para qualquer hora

Uma das formas de como reaproveitar pernil de porco assado é com a carne fatiada ao molho shoyu! Para a receita, refogue 1 dente de alho e ½ cebola picados com azeite em uma frigideira. Acrescente 1 cenoura média em rodelas e continue o refogue por 2 minutos.

Adicione 4 colheres de sopa de Molho Shoyu Qualitá e, antes que o condimento seque, inclua o creme de leite ao preparo. Mexa bem até engrossar. Coloque o pernil suíno fatiado em um refratário e cubra com o molho por cima. Leve ao forno preaquecido a 180 graus para esquentar a carne de 5 a 10 minutos com atenção para não queimar. Prontinho!

Matérias: Economia do lar

Ver mais