Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Seu filho sempre se suja brincando? Aprenda a tirar as manchas em roupas de crianças
Cuide Bem 04/11/2019

Seu filho sempre se suja brincando? Aprenda a tirar as manchas em roupas de crianças

Uma das coisas mais gostosas da infância é brincar, mas muitas vezes isso é sinônimo de sujeira! Se quando seu filho volta das brincadeiras com uma roupa toda marcada e você já entra em desespero, pode relaxar! Aqui você vai aprender a remover as principais manchas que aparecem nas roupas de crianças. Spoiler: isso vai mudar sua vida!

Mancha de frutas pode ser removida com vinagre

Algumas frutas ou sucos podem manchar as roupas e até pode parecer que elas não vão sair nunca. Mas se a máquina de lavar roupas não resolver, você pode utilizar vinagre branco. Para isso, aplique diretamente na mancha e esfregue com uma escova de cerdas macias (pode ser a sua escova de dente velha). Depois, enxágue com água corrente.

Seu filho brincou na terra? Sabão e detergente são a solução!

Manchas de terra e barro são um dos maiores terrores para quem lava a roupa das crianças. No entanto, a solução é bem simples e está ao alcance da mão. O truque é passar água e sabão em barra, ir esfregando delicadamente e adicionando aos poucos medidas de detergente até remover por completo. Enxágue em seguida.

Se a mancha é de canetinha, o ideal é álcool e sabão

A canetinha é uma das manchas mais comuns nas roupas de crianças, principalmente os uniformes escolares. Para se livrar de uma vez delas, use sabão de coco e esfregue bem. Em seguida, depois do enxágue, aplique álcool diretamente na mancha e esfregue com uma esponja ou escova de cerdas macias.

Tinta guache: quanto antes remover a mancha, melhor

A tinta guache causa uma mancha de difícil remoção se deixada na roupa por muito tempo. Por isso, quanto antes a peça for lavada, melhor. Faça uma solução de vinagre, detergente e água e aplique na mancha com um pano macio até tirar a maior parte do resíduo. Se ainda assim a mancha persistir, você pode usar acetona para soltar a tintura e logo após, lavar com água e sabonete.

Água sanitária é sempre uma opção para roupas brancas

Se as roupas forem brancas, a água sanitária pode ajudar. Deixe a peça de molho por, no máximo, uma hora. Lembre-se que roupas coloridas não podem ter contato com água sanitária, pois causam manchas.

Veja mais