Economia do lar

Sem tempo para a cozinha? Experimente lasanha de frango, bolonhesa e mais 3 sabores

Você pode preparar versões de lasanha de frango, à bolonhesa, quatro queijos, de calabresa e outras para comer nos dias mais corridos
Você pode preparar versões de lasanha de frango, à bolonhesa, quatro queijos, de calabresa e outras para comer nos dias mais corridos

Originária da Itália, a lasanha é uma massa assada no forno que fica deliciosa e pode ser feita com diferentes recheios - frango desfiado, queijo e presunto, molho à bolonhesa e outras combinações com temperos que ficam simplesmente divinas. Para quem não tem muito tempo para cozinhar no dia a dia, inclusive, essa massa costuma ser uma ótima escolha! A Qualitá, por exemplo, tem opções de lasanha congelada de diferentes sabores que já vêm prontas para assar. Vale a pena conhecê-las e experimentá-las no dia a dia!

1. Lasanha de frango com molho branco fica muito saborosa

Quem gosta de receitas com frango desfiado não pode deixar de experimentar essa lasanha Qualitá! Além de ser rápida de preparar, ela vem com bastante molho, tem uma massa macia e é caprichada no queijo.

Sua camadas alternam entre o molho de frango (que contém vários temperos, como alho, sal, manjericão, salsa, pimenta-do-reino branca, orégano, louro), massa pré-pronta, molho branco (feito à base de leite, manteiga e creme de leite) e um queijo muçarela bem saboroso. Para fazer essa lasanha você só precisa assá-la no forno ou no micro-ondas, seguindo as instruções presentes na embalagem. Bem simples mesmo!

2. Lasanha à bolonhesa é uma versão bem tradicional do prato

Receitas com molho à bolonhesa - nhoque, macarrão, ravioli e outras massas -, fazem muito sucesso e são simples de preparar no dia a dia. A lasanha bolonhesa Qualitá, em especial, é bastante recheada, saborosa e uma ótima opção para levar para o trabalho e preparar no micro-ondas, por exemplo.

Essa lasanha possui camadas caprichadas de um molho à bolonhesa bem temperado (com cebola, alho, sal, pimenta-do-reino branca, louro, orégano, manjericão e salsa), massa, molho branco, queijo e presunto. A melhor parte é que o prato fica pronto em poucos minutos e ainda pode ser incrementado com mais queijo - você pode jogar um pouco de parmesão ralado por cima antes de comer, por exemplo.

3. Lasanha de presunto e queijo é uma opção simples para o almoço

Em vez de ser feita com molho à bolonhesa, que é composto por carne moída, tomate e temperos, a lasanha de queijo e presunto é geralmente preparada com molho de tomate e ganha camadas mais caprichadas dos frios. Essa opção costuma fazer mais sucesso entre as crianças e funciona com um almoço mais prático para dias corridos.

A lasanha de presunto e queijo Qualitá, em especial, tem camadas de massa, molho de tomate (feito com polpa, extrato de tomate e diversos temperos, como cebola, alho, manjericão e louro em pó), fatias de queijo, presunto e molho branco. É importante deixar a lasanha conservada no congelador até a hora de preparar.

4. Lasanha quatro queijos leva muçarela, parmesão, provolone e gorgonzola em um mistura deliciosa

Se você faz parte do time que ama diferentes tipos de queijos, não pode deixar de experimentar a lasanha quatro queijos Qualitá. Ela é feita com um molho bem saboroso e temperado composto por queijos muçarela, parmesão, provolone e gorgonzola que fica simplesmente divino com a massa!

Essa lasanha também leva molho branco (feito à base de creme de leite, margarina e leite), camadas de massa e um toque final de fatias de muçarela e presunto. Uma opção que com certeza as crianças vão gostar!

5. Lasanha de calabresa

O molho de calabresa também harmoniza superbem com massas. A lasanha de calabresa Qualitá, por exemplo, é composta por camadas de massa, molho branco, molho calabresa (feito com linguiça calabresa, polpa e extrato de tomate, temperos como alho, cebola, sal e pimenta) e uma cobertura caprichada de linguiça calabresa e queijo muçarela. 

Use a massa tipo caseira para lasanha Qualitá para montar um prato diferenciado

Em vez de investir na lasanha pronta congelada, que tal preparar a sua própria receita em casa? Dessa forma, você pode selecionar melhor os ingredientes e temperos - é possível usar peito de peru no lugar do presunto, por exemplo, e até caprichar mais nos molhos, pimentas e ervas. Também é possível fazer versões vegetarianas da massa, usando recheios com legumes e vegetais saborosos.

A massa tipo caseira para lasanha Qualitá é perfeita para quem quer montar a própria lasanha. Você pode preparar um molho à bolonhesa bem caprichado, molho branco, separar uma boa quantidade de queijo muçarela e só ir alternando essas camadas com a massa (você não precisa cozinhá-la antes).

Em uma travessa retangular, comece colocando o molho à bolonhesa, em seguida as fatias de queijo, o molho branco e a massa. Siga essa ordem até os ingredientes acabarem e, no final, coloque bastante queijo muçarela + parmesão ralado.

Tampe tudo com uma folha de papel alumínio (para garantir o bom cozimento da massa durante o preparo) e leve para assar no forno preaquecido a 200°C por pelo menos 35 minutos. Quando a massa estiver bem cozida e o queijo derretido é só tirar para servir. Fica de dar água na boca!

Matérias: Economia do lar

Ver mais