Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Saponáceo cremoso ou em pó? Saiba quando usar cada um na limpeza pesada
Meu Lar 16/10/2019

Saponáceo cremoso ou em pó? Saiba quando usar cada um na limpeza pesada

O saponáceo é figurinha garantida nas prateleiras de produtos de limpeza nos supermercados, e talvez até esteja na sua área de serviço. Mas você sabe usá-lo? Muitas vezes ele fica perdido entre tantos outros limpadores e você pode ficar confuso em quando e onde utilizá-lo melhor. Aliás, você sabe a diferença entre o saponáceo cremoso e o em pó? Tire agora todas as suas dúvidas sobre o produto e saiba como adotar esse abrasivo na sua limpeza!

Para que serve o saponáceo?

O saponáceo é um produto derivado do sabão, só que potencializado. Isso faz com que ele seja ideal para as limpezas pesadas, remoção de manchas difíceis, superfícies e afins. Logo, você deve contar com ele na hora da faxina geral e das limpezas que demandam mais tempo, principalmente em locais com grande circulação de pessoas, como a cozinha e o banheiro.

Saponáceo cremoso dribla sujeira em objetos sensíveis

O saponáceo mais indicado para objetos mais sensíveis, que não podem riscar, é o cremoso. Ele é adequado para ariar panelas, limpar azulejos, geladeiras e afins. Você pode aplicar diretamente na superfície, se a mancha for de difícil remoção, ou pode diluir em água. Para superfícies de inox, o saponáceo é o mais indicado para remover manchas e dar brilho.

Saponáceo em pó remove manchas difíceis

O rejunte anda encardido? Seu vaso sanitário precisa de uma limpeza potente? O ideal é usar o saponáceo em pó. A versão em pó é indicada para remover as manchas mais difíceis, encardidas, e que não precisam de cuidado com riscos, como o piso, pias, o vaso sanitário, tirar limo (na ausência do produto próprio para isso e afins), obtendo uma limpeza poderosa.

Cuidado ao utilizar o produto

O saponáceo é um produto forte, e por isso, deve sempre ser utilizado com as mãos protegidas por luvas de limpeza. Também não pode ser utilizado em nenhuma superfície porosa, como as pedras – mármore, granito, porcelanato ou pedra sabão, porque podem penetrar e corroer a superfície. Não misture o saponáceo com outros produtos abrasivos, como a água sanitária, preferindo sempre diluí-lo em água.