Limpeza

Saponáceo cremoso ou em pó? Saiba quando usar cada um na limpeza pesada

Saponáceo em pó pode ser usado para limpar vaso sanitário, desde que sejam utilizadas luvas para proteger as mãos
Saponáceo em pó pode ser usado para limpar vaso sanitário, desde que sejam utilizadas luvas para proteger as mãos

O saponáceo é figurinha garantida nas prateleiras de produtos de limpeza nos supermercados, e talvez até esteja na sua área de serviço. Mas você sabe usá-lo? Muitas vezes ele fica perdido entre tantos outros limpadores e você pode ficar confuso em quando e onde utilizá-lo melhor. Aliás, você sabe a diferença entre o saponáceo cremoso e o em pó? Tire agora todas as suas dúvidas sobre o produto e saiba como adotar esse abrasivo na sua limpeza!

Para que serve o saponáceo?

O saponáceo é um produto derivado do sabão, só que potencializado. Isso faz com que ele seja ideal para as limpezas pesadas, remoção de manchas difíceis, superfícies e afins. Logo, você deve contar com ele na hora da faxina geral e das limpezas que demandam mais tempo, principalmente em locais com grande circulação de pessoas, como a cozinha e o banheiro.

Saponáceo cremoso dribla sujeira em objetos sensíveis

O saponáceo mais indicado para objetos mais sensíveis, que não podem riscar, é o cremoso. Ele é adequado para ariar panelas, limpar azulejos, geladeiras e afins. Você pode aplicar diretamente na superfície, se a mancha for de difícil remoção, ou pode diluir em água. Para superfícies de inox, o saponáceo é o mais indicado para remover manchas e dar brilho.

Saponáceo em pó remove manchas difíceis

O rejunte anda encardido? Seu vaso sanitário precisa de uma limpeza potente? O ideal é usar o saponáceo em pó. A versão em pó é indicada para remover as manchas mais difíceis, encardidas, e que não precisam de cuidado com riscos, como o piso, pias, o vaso sanitário, tirar limo (na ausência do produto próprio para isso e afins), obtendo uma limpeza poderosa.

Cuidado ao utilizar o produto

O saponáceo é um produto forte, e por isso, deve sempre ser utilizado com as mãos protegidas por luvas de limpeza. Também não pode ser utilizado em nenhuma superfície porosa, como as pedras - mármore, granito, porcelanato ou pedra sabão, porque podem penetrar e corroer a superfície. Não misture o saponáceo com outros produtos abrasivos, como a água sanitária, preferindo sempre diluí-lo em água.

Matérias: Limpeza

Ver mais