Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Saponáceo: 3 situações para recorrer a esse produto
Meu Lar 31/01/2022

Saponáceo: 3 situações para recorrer a esse produto

O saponáceo é um dos produtos mais indicados para faxina pesada e não pode faltar na despensa. Afinal, o detergente tem ação concentrada e garante limpeza completa sem exigir muito esforço. Indicado para quem quer agilizar a higienização dos ambientes e remover manchas difíceis com praticidade, os diferentes saponáceos servem para lavar panelas, azulejos, banheiro e muito mais. Se você ainda não sabe em quais situações usá-lo, veja agora como incluir o produto na rotina de limpeza da casa.

1. Saponáceo limpa metais como nenhum outro produto

Existem superfícies e objetos que são mais sensíveis a riscos, como mesas de vidro e itens de metal. Usar o saponáceo cremoso nesses casos é a melhor maneira de evitar danos permanentes, sabia? O produto não só remove todas as sujeiras sem causar arranhões, como também ajuda a polir o material e deixa tudo mais brilhante. Ideal para quem quer praticidade e bons resultados na limpeza.

Invista em saponáceos para lavar louça

Você pode usar o saponáceo cremoso Qualitá para lavar panelas e talheres. É só aplicar o produto no lado liso de uma esponja e esfregar os objetos em movimentos circulares para polir as peças. Então, enxágue normalmente. O princípio é o mesmo para o caso de maçanetas, fogões e superfícies inox. Para retirar o produto, use apenas um pano úmido. Simples, né?

2. Aposte em saponáceo cremoso para desencardir rejunte e limpar azulejos

Saber como limpar rejunte é tão importante quanto outras tarefas domésticas e usar os produtos adequados faz toda a diferença na faxina. O saponáceo cremoso não só serve para desencardir rejunte, como também é considerado uma boa opção para remover manchas de azulejos. Por ter ação concentrada, o sabão é eficiente na higienização do chão e das paredes com revestimento, pois evita arranhões, e ainda é indicado para limpeza de áreas mais engorduradas, como a cozinha.

Como usar saponáceo líquido para limpar pisos

Que tal limpar rejunte com o saponáceo cremoso da Qualitá? Basta aplicar o produto em um pano multiuso limpo e espalhar na superfície que pretende limpar. Esfregue bem e deixe o sabão agir nas sujeiras por alguns minutos. Depois, é só enxaguar os objetos ou, no caso da limpeza de cooktop ou azulejos, aposte em um pano úmido para remover o saponáceo.

3. Saponáceo em pó é potente na higienização de banheiros

Quem não quer um box brilhando e um banheiro bem cheiroso? O saponáceo em pó é o ajudante ideal para a limpeza do sanitário, pois garante a higienização completa e manda embora todas as bactérias. O produto é muito indicado para remover a gordura do box e paredes do banheiro e também o vaso sanitário. A ação da versão em pó é similar ao saponáceo líquido, mas na hora de usar o produto é fundamental diluí-lo antes, viu?

Aprenda como diluir saponáceo em pó

A quantidade a ser utilizada varia de acordo com o tamanho do ambiente a ser higienizado e a intensidade da sujeira também. A dica é usar um pouco de água, apenas o suficiente para diluir todo o produto. Invista em uma esponja multiuso para aplicar e espalhar o saponáceo nas superfícies. Esfregue até remover as sujeiras completamente e enxágue para finalizar.