Alimentação

Salmão para todos os gostos: veja como preparar esse peixe de 4 maneiras

O salmão é um dos peixes mais saborosos e nutritivos que existem
O salmão é um dos peixes mais saborosos e nutritivos que existem

Por redação TudoGostoso

O salmão é delicioso e seu consumo oferece diversos benefícios para a saúde: tem ação anti-inflamatória, ajuda na produção de serotonina e a deixar ossos e músculos mais fortes. Além disso, esse peixe é versátil, podendo ser preparado de muitas maneiras: cozido, assado, grelhado, cru, defumado, na churrasqueira… São muitas as receitas que podemos fazer com o salmão! Precisando de ideias? Confira a seguir 4 maneiras de preparar o salmão!

Grelhado

Antes de grelhar o peixe, deixe-o em uma marinada por 15 minutos com a pele para baixo e dentro da geladeira. Essa marinada pode ser de suco de maracujá, laranja ou limão com temperos (sal e pimenta) e azeite. Aqueça a frigideira ou o grill e pincele azeite. Deixe o salmão por 4 minutos de cada lado.

Assado

Tempere o salmão com pimenta-do-reino branca e sal. Coloque a posta com a pele virada para baixo em uma travessa, regue com azeite, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio por 10 minutos. Tire a travessa do forno, retire o papel-alumínio e leve novamente ao forno por 5 minutos. Simples e delicioso!

Na churrasqueira

Faça um molho com manteiga, azeite e shoyu. Pincele o peixe com esse molho e coloque-o na grelha com a pele virada para baixo. Deixe por 10 minutos, depois vire e deixe-o por mais 5 minutos.

Assado no papilote

Para fazer o salmão no papilote, você vai precisar de pedaços de papel-alumínio de 50 cm de comprimento. Disponha a folha num prato fundo, com a parte mais brilhosa para cima. Coloque azeite, o salmão, sal e pimenta-do-reino. Para deixar o peixe ainda mais gostoso, acrescente manteiga, caldo de laranja e pedaços de cebola. Feche o papel-alumínio como uma trouxinha e disponha em uma assadeira. Deixe assar por 10 minutos no forno médio: o peixe vai ficar suculento e muito saboroso!

Matérias: Alimentação

Ver mais