Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Salgadinho congelado: 3 opções para o seu lanche da tarde
Guia Culinário 13/12/2021

Salgadinho congelado: 3 opções para o seu lanche da tarde

Salgadinho congelado não serve só para festa de aniversário, sabia? Quando bate a fome na hora do lanche da tarde, o bom mesmo é ter uma lista de opções para matar a vontade com sabor e praticidade. Entre uma tarefa é outra não sobra muito tempo para preparar lanches elaborados, mas a boa notícia é que chegaram os salgadinhos congelados da Qualitá: são opções clássicas que com certeza sua família vai adorar!

3 opções de salgadinho congelado Qualitá

Comprar salgados congelados é aquela dica de ouro para quem quer mais praticidade para comer bem no lanche da tarde. Pensando nisso, a Qualitá oferece 3 sabores diferentes que você deve ter no freezer para aproveitar com quem você quiser. Olha só:

1. Coxinha Congelada de Frango Qualitá

Coxinha de frango é um clássico entre os salgadinhos de festa, né? E agora você pode garantir esse produto na sua casa para curtir sempre que desejar. Você pode combiná-la com o Refrigerante Cola Zero Açúcar Qualitá e incrementar o sabor com o Molho Barbecue Qualitá também. Fica uma delícia!

2. Kibe Congelado Qualitá

O kibe é aquele preparo mais leve que você pode aproveitar com um Néctar de Laranja Qualitá! O salgadinho por si só já é incrível, mas você pode ter ainda mais sabor usando o Requeijão Cremoso Light Qualitá como acompanhamento.

3. Bolinha de Queijo Congelada Qualitá

É claro que a bolinha de queijo não poderia ficar de fora dessa lista! Crocante por fora e cremoso por dentro, o salgado é uma boa ideia até como entrada no churrasco. Basta fritá-las e servir no espetinho durante o evento. Muito bom para comer junto com o Espetinho Bovino Congelado Qualitá!

Como fritar salgadinhos congelados no fogão

Para fritar salgadinhos congelados não tem mistério, viu? Mas é importante seguir alguns passos para evitar estourá-los durante o preparo. O ideal é retirar os alimentos do refrigerador uns 10 ou 15 minutos antes de fritar. Esse passo ajuda a reduzir os floquinhos de gelo e evitar que o óleo espume.

Um pouco antes de concluir esse tempo, comece a esquentar o óleo. Use a quantidade de gordura que julgar necessária para a imersão completa da quantidade de salgados congelados que pretende fritar. O importante mesmo é não deixar a temperatura muito alta nem muito baixa: mantenha entre 180 e 200 graus.

Você pode usar um fósforo para checar a temperatura. É só colocar o palito dentro da panela e, assim que começarem a aparecer bolhas em volta da madeira, significa que a temperatura está boa para o preparo. Depois, é só fritar de 3 a 4 minutos ou até dourar bem a casquinha dos salgados. Aguarde um tempo antes de comer, mas sirva ainda quente!

E para fazer salgadinho congelado na airfryer?

Se no fogão já é fácil, usar a airfryer é mais ainda! Deixe os salgadinhos congelados fora do refrigerador por aproximadamente 10 minutos e preaqueça a airfryer por 5 minutos – garanta que o eletrodoméstico esteja limpo. Depois, leve a coxinha, a bolinha de queijo e o kibe para assarem a 200 graus por uns 15 minutos. Confira se eles estão bem dourados e sirva em seguida. Muito rápido e prático!