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Sabe calcular a quantidade de carne por pessoa no almoço? Descubra os valores recomendados

Para calcular a quantidade de carne certa, o ideal é estipular entre 70 e 100 g da proteína por pessoa
Para calcular a quantidade de carne certa, o ideal é estipular entre 70 e 100 g da proteína por pessoa

Arroz, feijão, bife e salada. Esse é um prato bem nutritivo que quase todo brasileiro ama, não é mesmo? Só que, para montar uma refeição equilibrada, é importante saber como calcular a quantidade de comida por pessoa no dia a dia. Assim, é possível evitar desperdícios e ainda economizar nas compras. Você sabia, por exemplo, que tem uma quantidade indicada de carne para consumir diariamente? O ideal é nunca abusar muito no consumo dessa proteína e, por isso, o mais indicado é se planejar bem. Aqui, nós separamos dicas simples de como calcular a quantidade de carne por pessoa no almoço. Vale a pena conferir!

Afinal, como calcular a quantidade de carne por pessoa por refeição?

Antes de tudo, é importante destacar que a carne não deve ser ingerida em grandes quantidades por refeição. O Ministério da Saúde recomenda que cada pessoa consuma entre 300 e 500 g de carne (vermelha ou branca) por semana, o que equivale a cerca de 70 g por dia. Uma boa dica é tentar se guiar ao máximo por essas recomendações para não exagerar.

Separe um filé de carne, frango ou peixe por pessoa

Para facilitar na hora de definir a quantidade de carne por pessoa, uma boa dica é separar um filé de carne para cada um. O ideal é que o tamanho da proteína seja média (entre 70 e 100 g), seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Separe os filés em sacos plásticos (zip lock) ou potes e conserve-os no congelador. Você pode se organizar para comprar as carnes a cada 15 dias, por exemplo, pensando sempre nas porções de cada um.

Calcule entre 70 e 100 g de carne moída para cada um

Quando se trata de preparar carne moída, também é possível calcular uma quantidade média que cada pessoa irá consumir. Assim, é possível evitar de usar carne demais ou de menos! O estimado é que cada um consuma entre 70 e 100 g de proteína em uma refeição. Logo, ao preparar 500 g de patinho moído, essa porção deve render para o almoço de uma pessoa durante 7 dias. Bem simples, né?

Calcule 100 g de picadinho por pessoa na hora de preparar estrogonofe

Para preparar pratos com picadinho de carne (como estrogonofe ou ensopadinho), uma boa dica é calcular 100 g de alcatra picada, por exemplo, por pessoa. Vale destacar que, nesse tipo de receita, os outros ingredientes utilizados (molhos e legumes) tendem a aumentar bastante o rendimento da comida. Por isso, ao preparar estrogonofe, uma boa dica é caprichar no molho de tomate, creme de leite, nos champignons e em diferentes temperos

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