Limpeza

Sabão em pasta é excelente para lavar louça! Veja outras 4 formas de usá-lo

Você pode usar sabão em pasta para desencardir azulejos de cozinha e de banheiro
Você pode usar sabão em pasta para desencardir azulejos de cozinha e de banheiro

Além de ser bastante útil para desengordurar pratos, talheres e panelas, o sabão em pasta Qualitá é um produto de limpeza que auxilia muito em outras tarefas domésticas. Ele tem um forte potencial desengordurante (remove manchas de gordura, marcas de dedos e sujeiras mais profundas) e ainda deixa a superfície com um aspecto brilhante no final. Quer saber outras formas de usá-lo sem ser na hora de lavar louça? É só continuar lendo!

1. Use sabão em pasta para limpar e desencardir azulejos

Sabe quando os azulejos da cozinha ficam com um aspecto engordurado e até encardido? Isso acontece por conta da rotina de cozimento e fritura de alimentos que, com o tempo, tende a deixar as paredes sujas. O mesmo acontece com os azulejos do banheiro, que costumam ficar com marcas de dedos e até resíduos de shampoos, condicionadores e outros produtos (principalmente na parte de dentro do box).

Para fazer uma lavagem simples e caprichada nos azulejos, uma das melhores opções é justamente recorrer à pasta de sabão. Primeiro, você deve garantir que a superfície está úmida e, em seguida, esfregar o sabão em movimentos circulares com a ajuda de uma esponja. Assim, é possível remover sujeiras mais profundas sem fazer muito esforço. No final, jogue água ou passe um pano úmido para remover o produto. Não tem erro!

2. Como limpar vidros com sabão em pasta

Para remover marcas de dedos e outras sujeiras de vidros de janelas, portas, sacadas, mesas e outros móveis, você também pode recorrer ao sabão em pasta para lavar louça. Uma ótima vantagem desse produto, inclusive, é que por ter uma consistência mais cremosa, ele é bem fácil de aplicar no vidro e consegue deixar a superfície ao mesmo tempo limpa e brilhante.

Para fazer a limpeza dos vidros, umedeça uma esponja e lembre-se de usar sempre o lado macio para não arranhar a superfície. Aplique o sabão em pasta e esfregue por toda parte envidraçada, até remover bem as sujeiras. Em seguida, enxágue bem para remover todo o produto e passe uma flanela ou pano limpos e secos. O vidro tende a ficar com um aspecto bem limpo e reluzente!

Obs.: o sabão em pasta é ótimo para fazer uma limpeza mais caprichada no dia a dia. Mas, para fazer uma manutenção de vez em quando, você pode recorrer ao limpa vidros, que é um produto bastante útil e garante uma limpeza mais rápida.

3. Lave lixeiras e outros objetos de plástico com a pasta de sabão para lavar louça

Caso você queira limpar objetos de plástico, como lixeiras de cozinha, de pia, de banheiro, baldes, bacias e até os brinquedos das crianças, uma boa dica é também utilizar o sabão em pasta. Depois de molhar os objetos, use uma esponja para aplicar e esfregar o produto. A melhor parte é que ele consegue remover o cheiro forte do lixo, por exemplo, e elimina possíveis microrganismos da superfície de plástico. No final, é só enxaguar bem e deixar secar. 

4. Pias de louça ficam brilhando com o sabão em pasta

Sabe quando as pias de louça da casa ficam com aquele aspecto encardido? Para resolver o problema, o sabão em pasta funciona como uma verdadeira mão na roda, permitindo a limpeza de manchas mais pontuais com bastante facilidade.

Aqui, você pode utilizar o lado áspero da esponja para remover as manchas de gordura e garantir que toda a superfície da pia fique livre de bactérias, fungos, vírus e outros microrganismos. Depois de esfregar o sabão, enxágue com água corrente e passe um pano limpo e seco para dar o toque final, deixando a superfície da pia reluzindo. Viu só como o sabão em pasta é um ótimo produto para ter sempre na despensa?

Matérias: Limpeza

Ver mais