Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sabão em barra: 3 formas de usar esse produto na lavanderia
Cuide Bem 17/01/2022

Sabão em barra: 3 formas de usar esse produto na lavanderia

Sabão em barra vai muito além de lavar roupa à mão, viu? Dá para aproveitar o produto de diferentes formas, com eficiência e sem ter muito trabalho na lavanderia. Principalmente se estamos falando do Sabão Glicerinado Neutro Qualitá, que oferece incrível ação desengordurante contra sujeiras mais pesadas nas peças e dá aquela ajuda especial na lavagem das roupas no dia-a-dia. Por isso, ele está na lista de produtos de limpeza que não podem faltar em casa. Veja agora 3 formas de como usar sabão em pedra na lavanderia!

1. Sabão em barra serve para esfregar roupas com escova de tanque

O sabão em barra glicerinado é usado para lavar roupa há tempos e nunca decepcionou! Afinal, o produto é neutro, sem perfume e hipoalergênico, o que faz dele uma opção incrível para higienizar itens delicados, como roupas de bebês e peças íntimas. Em combinação com a Escova para Tanque Qualitá, o detergente garante uma lavagem completa e de qualidade!

Como usar Sabão Glicerinado Neutro Qualitá no tanquinho

A melhor forma de usar sabão neutro em barra no tanque é esfregar o produto nas peças e distribuir por todo o tecido. Se a roupa estiver manchada em uma área específica, passe o sabão bem em cima da sujeira para garantir a limpeza completa da região. Você pode usar a Escova para Tanque Qualitá para obter resultados ainda melhores! Depois, é só deixar os itens reservados em um balde (com ou sem água) por pelo menos 1 hora e enxaguar em seguida!

2. Sabão em pedra pode ser dissolvido para remolho

Acabou o sabão em pó ou líquido em casa? Saiba que dá para usar sabão em pedra para remolho também, e não tem mistério! O jeito mais fácil é esfregar as roupas à mão com a barra de sabão e deixá-las de molho no baldinho e enxaguá-las no tanque em seguida. Porém, se você quiser mais praticidade no remolho, é só dissolver o detergente para preparar uma solução que vai servir perfeitamente para lavar as peças!

Como dissolver Sabão de Coco Barra Qualitá

O Sabão de Coco Barra Qualitá é aquele produto queridinho para quem quer peças cheirosas sem precisar deixar as roupas de molho no amaciante. E é muito fácil de aproveitar o sabão no remolho! É só você cortar e ralar 100 gramas do detergente em pedra e dissolvê-lo em 1 litro de água quente. Após dissolver o produto completamente, aguarde a água esfriar para colocar os itens de molho. Assim, você evita danos às fibras! Depois de 1 ou 2 horas, é só esfregar as partes mais sujas e enxaguar normalmente.

Obs.: lembre-se de equivaler a medida de ambos se quiser aumentar a quantidade de roupas na lavagem, ok?

3. Sabão de barra vai na máquina de lavar no lugar do sabão em pó

Para lavar roupa na máquina, você pode usar barra de sabão neutro ou sabão de coco, vai da sua preferência! O fundamental (e indispensável) é cortar e ralar o produto ao máximo e colocá-lo na caixinha que recebe o sabão em pó no eletrodoméstico. A quantidade deve ser equivalente à da versão em pó, ou seja, aproximadamente 100g por lavagem. Assim, ele será dissolvido na água e ainda deixa um cheirinho para lá de especial no vestuário!