Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sabão de coco em pó x em barra: veja as indicações de como, onde e quando usar cada tipo
Cuide Bem 03/12/2021

Sabão de coco em pó x em barra: veja as indicações de como, onde e quando usar cada tipo

Saber como usar sabão de coco é muito importante se você quer manter as roupas limpas, cheirosas e sem manchas. Isso mesmo! O detergente natural é considerado um ótimo clareador de tecidos e auxilia na remoção de sujeiras presentes nas peças de forma não agressiva. Seja o Sabão de Coco em Pó Qualitá ou mesmo a versão em barra, o produto natural não é abrasivo e previne danos nos itens da casa. Veja agora como, onde e quando usar cada tipo para garantir a higienização completa das roupas!

Sabão de coco é indicado para lavagem de roupas brancas e coloridas

Investir no sabão de coco em pó para lavar roupas é uma ótima opção, pois o produto é fácil de manusear, além de ser muito saudável para a manutenção da vida útil das peças em casa. As propriedades do coco que estão presentes no produto atuam na remoção de manchas e facilitam a limpeza de sujeiras mais profundas nos tecidos. Sem contar o cheiro suave que o detergente oferece às peças de vestuário. Se você quer acertar na lavagem de roupas brancas, coloridas ou mesmo itens de cama e banho, você deve aproveitar os produtos da linha de Sabão de Coco da Qualitá!

Aproveite sabão de coco em pó para remover manchas em remolho no balde

A versão em pó do sabão de coco deve ser utilizada prioritariamente em remolho de roupas no balde ou mesmo no tanquinho. A ação do produto é extremamente eficaz e evita danos na máquina de lavar no longo prazo (devido ao atrito dos grãos no eletrodoméstico). Com uma pequena quantidade de Sabão de Coco em Pó Qualitá diluído em água já é possível realizar uma lavagem de qualidade para as peças!

Como usar Sabão de Coco em Pó Qualitá

O ideal é separar as peças a serem lavadas de acordo com o tipo de tecido e cores que apresentam. Deixe-as de molho de 2 a 3 horas para potencializar o efeito clarificador do sabão nos itens. No caso de roupas manchadas, esfregue as regiões sujas após o remolho até remover qualquer borrão. Termine a lavagem com um enxágue completo para retirar todo o produto da peça. O cheiro que fica é muito agradável!

Sabão de coco em barra é indicado para higienizar peças íntimas em lavagem à mão

Diferentemente das roupas do dia a dia, as peças íntimas são mais delicadas e merecem um cuidado especial. É muito importante evitar produtos que possam provocar danos aos tecidos ou mesmo gerar alergias na pele. O Sabão de Coco em Barra Qualitá tem a proporção perfeita para higienizar as roupas íntimas à mão e está livre de compostos abrasivos ou alvejantes. O detergente em barra também é hipoalergênico e previne quadros alérgicos com uma lavagem segura.

Como usar Sabão de Coco em Barra Qualitá

Molhe todas as roupas sujas a serem lavadas e ensaboe completamente as peças com o Sabão de Coco em Barra Qualitá. Esfregue-as suavemente para evitar o desgaste dos itens. Se julgar necessário, coloque os tecidos de molho por até 20 minutos em recipiente com água fria para amolecer qualquer mancha ou sujeira. Assim, também dá para garantir o cheirinho especial do coco no vestuário. É o tipo de produto que não pode faltar em casa!