Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Sabão de Coco é perfeito para lavar calcinha! Entenda o motivo
Cuide Bem 05/01/2022

Sabão de Coco é perfeito para lavar calcinha! Entenda o motivo

Sabão de coco é a resposta de como lavar calcinha! As roupas íntimas merecem um cuidado mais do que especial na lavagem, pois estão diariamente em contato direto com uma região muito sensível do corpo. Por isso, é fundamental acertar a higienização correta das peças!

Usar os produtos de lavanderia certos ajuda a prevenir a proliferação de fungos e bactérias nos tecidos e mantém a saúde do corpo em dia, livre de quadros alérgicos. E claro que também dá para garantir a durabilidade dos itens por mais tempo, né? Então, veja agora para que serve sabão de coco e como lavar calcinha corretamente.

Como lavar calcinha: sabão líquido de coco é eficiente e rende muito

Acumulou mais do que duas ou três calcinhas no cesto de roupa suja? Não tem problema! A sugestão para higienizar as peças íntimas nesse caso é investir no remolho com sabão líquido de coco no baldinho. O produto rende bastante e você ainda agiliza a lavagem de forma prática e eficiente.

Mesmo sendo itens pequenos, é bom separá-los por cor para evitar manchas nos tecidos, ok? Você só vai precisar deixar as calcinhas de molho em água por 30 minutos com um pouco do Lava Roupas Coco Qualitá. Depois, esfregue as peças individualmente. Para finalizar, enxágue completamente e deixe secar em local bem arejado.

Aposte em sabão de coco barra para lavar calcinha à mão

Não basta deixar as peças de molho para acertar como lavar as calcinhas, né? A higienização à mão sempre garante os melhores resultados quando falamos de roupa íntima, pois previne danos aos tecidos. Ainda mais com um produto hipoalergênico como o sabão de coco!

Nesse caso, usar o Sabão de Coco em Barra Qualitá é sinônimo de uma lavagem de qualidade e previne alergias. Para lavar, molhe a peça com água fria e esfregue o detergente natural por todo o tecido. Esfregue suavemente para remover manchas e odores, e finalize com enxágue. Separar uma barra de sabão só para lavar as calcinhas é uma excelente escolha!

Pode lavar calcinha no banho?

A resposta é sim, mas tenha atenção! Mais do que selecionar corretamente qual o melhor sabão para lavar calcinha, é crucial acertar na secagem e armazenamento das peças também. Ao lavar roupas íntimas no chuveiro, você agiliza a higienização dos itens, o que é ótimo! Porém…

Deixá-los secar no banheiro, que normalmente é pouco iluminado ou ventilado, não é exatamente uma boa ideia. A superfície úmida do cômodo pode levar ao acúmulo de bactérias do tipo coliforme e provocar alergias quando em contato com a pele – mesmo depois de ser higienizado com o sabão antialergênico. É sempre bom evitar, né?

Sabão de coco serve para quê: garanta durabilidade das peças por mais tempo

Além de ser um incrível higienizador para roupas íntimas, o sabão de coco é aquele produto que você não pode deixar faltar em casa! Afinal, ele não é abrasivo e está livre de alvejantes, o que garante a vida útil das peças por mais tempo, e ainda tem um cheirinho leve e bem agradável.

Já anotou qual o melhor sabão para lavar calcinha, né? Agora é só garantir a higienização correta do vestuário e aproveitar mais saúde e bem-estar para o seu corpo!