Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Romeu e julieta: as melhores combinações de queijo com goiabada nas receitas
Guia Culinário 04/01/2019

Romeu e julieta: as melhores combinações de queijo com goiabada nas receitas

Não é só nos romances de Shakespeare que a dupla Romeu e Julieta tem fãs. O par mais famoso da literatura também faz sucesso no mundo da culinária na forma de um doce muito conhecido: o queijo com goiabada! Mas você sabia que, além de comer os dois ingredientes juntos, eles também podem aparecer em várias receitas deliciosas? Separamos algumas opções para você se inspirar e colocar a mão na massa. Vem conferir!

1. Sorvete de queijo com goiabada derretida

Quando chega a época de temperaturas mais elevadas, nada como um sorvete, não é? Por isso, fica a dica de usar a combinação de Romeu e Julieta para preparar uma versão deliciosa e diferente da sobremesa: um sorvete de queijo com goiabada derretida por cima. Já pensou em como deve ficar gostoso? Para finalizar, você ainda pode polvilhar um pouquinho de queijo ralado por cima para garantir um gostinho a mais.

2. Pavê de Romeu e Julieta

Que tal um pavê com Romeu e Julieta no recheio? A receita é bem simples: você pode escolher o que quiser para a base – como biscoito ou pão de ló, por exemplo – e colocar queijo derretido no meio. A goiabada pode ser usada fresca mesmo para garantir um toque crocante na iguaria.

3. Pudim com recheio de Romeu e Julieta

Para variar o clássico pudim de leite condensado, também vale apostar nessa combinação! Use queijo branco e goiabada cascão para preparar o doce e, se desejar, acrescente outros ingredientes – como castanhas, por exemplo – para deixar tudo ainda mais gostoso. Vale a pena fazer o teste!

4. Cheesecake de Romeu e Julieta

Outra opção muito prática é deixar o cheesecake ainda mais delicioso com o acréscimo da goiabada. Para isso, é só preparar a base normalmente, com cream cheese, e usar a parte “Julieta” no recheio, por cima da torta ou nos dois detalhes. Ótima opção para variar o clássico bolo de aniversário ou surpreender no lanchinho entre amigos. Experimente fazer sua versão!

5. Pão de queijo com goiabada

E para fechar a lista, que tal algo com um toque agridoce? Se gostar da ideia, você pode fazer um pão de queijo com goiabada! Ainda não tinha pensado nessa combinação? Pois, então, é bem simples: basta preparar o pãozinho normalmente e cortá-lo ao meio para colocar a goiabada derretida como recheio.