Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Removedor para limpeza é muito útil! Saiba onde utilizá-lo
Meu Lar 06/07/2020

Removedor para limpeza é muito útil! Saiba onde utilizá-lo

Quem se preocupa em manter a casa limpa por bastante tempo já pode ter ouvido falar de um produto chamado removedor para limpeza. Identificado como um tipo de solvente, ele serve para limpar azulejos, vidros, superfícies de inox e até mesmo pincéis de pintura. Mas a característica que realmente destaca esse produto é o fato de ele ser um ótimo removedor de gorduras! Dá uma olhada na matéria para saber como e onde utilizar os removedores para limpeza!

Removedor para limpeza ajuda a tirar gordura de grills, frigideiras e exaustores sem complicações

Que tal tirar a gordura de grills, frigideiras, exaustores e outras superfícies de inox sem fazer esforço? Para finalmente dar adeus à gordura, você não precisa perder horas esfregando lã de aço sobre a superfície dos utensílios. Na verdade, basta aplicar algumas gotas de removedor para limpeza com um pouco de detergente neutro, passar uma esponja antiaderente (esfregando apenas o necessário para remover a sujeira) e esperar a mágica acontecer! Em poucos minutos, as propriedades do removedor dissolverão todas as partículas de gordura e resíduos dos recipientes, deixando-os limpos e prontos para serem usados novamente.

Obs.: Por ser um produto com alto potencial de limpeza, os removedores podem causar irritações e alergias na pele. Portanto, use luvas antes de utilizá-lo!

Superfícies de vidros e azulejos também podem ser limpas com removedor para limpeza

Além de lidar com a gordura de recipientes inox, o removedor para a limpeza também pode ser usado para limpar superfícies de vidro e azulejos. Tudo o que você precisa é aplicar o removedor com outros limpadores específicos, como o limpa vidros, e finalizar a limpeza com o produto.

No caso de janelas, sacadas, espelhos e box de banheiro, basta borrifar o limpador específico, esfregar com uma flanela macia e, depois, passar o removedor com um pano seco. Para limpar os azulejos do banheiro e da cozinha, aplique primeiro um desengordurante, como o detergente, e finalize com o removedor.

Dica: Você também pode aplicar o produto sobre bancadas de mármore, pinturas esmaltadas e superfícies polidas, principalmente na hora da finalização da limpeza.

Onde não usar os removedores para limpeza

Móveis envernizados, pisos de madeira e fogões elétricos ou a gás são algumas das superfícies que não devem entrar em contato com os removedores de limpeza. Além de ser um solvente poderoso que pode acabar retirando a camada de verniz dos móveis, o produto também é inflamável, tornando o uso em fogões extremamente perigoso.