Alimentação

Receitas com salsicha: as melhores formas de preparar o alimento sem gastar muito

O macarrão com salsicha é uma receita saborosa e rentável para toda a família
O macarrão com salsicha é uma receita saborosa e rentável para toda a família

A salsicha é figurinha certa no prato dos brasileiros! Gostosa, econômica e rentável, ela é rápida de preparar e muito versátil, cabendo bem em qualquer receita, inclusive como ingrediente principal. Para você preparar o seu cardápio da semana, economizar tempo e ainda saborear uma excelente refeição, é interessante variar as receitas. Confira abaixo as melhores formas de aproveitar o ingrediente de forma econômica e gostosa!

Macarrão com salsicha: popular e rentável

Quem nunca sentiu um gostinho de infância comendo macarrão com salsicha? Pois essa receita não é apenas saborosa, mas também muito rentável. Com muito pouco custo dá para fazer a refeição da família toda e ainda chamar os amigos! Basta cozinhar o macarrão, fazer um molho à base de tomate e adicionar a salsicha cozida. Prontinho!

Cachorro quente de forno é uma opção com pouca gordura

Se você quer economizar no óleo, o cachorro quente de forno é uma alternativa para usar a salsicha sem gastar muito. A massa é bem prática e fácil de fazer: farinha de trigo, leite, fermento e ovos. O segredo está em sovar bastante a massa. Depois disso, é só despejar no tabuleiro junto com salsichas cortadas e finalizar com um pouco de queijo parmesão. Leve ao forno e sirva ainda quente.

Batata recheada com salsicha pode ser feita no micro-ondas

Não quer fazer sujeira no fogão? A batata recheada com salsicha é uma ótima opção para fazer no micro-ondas! É só colocar batata por alguns minutos até que ela fique macia. Em seguida, corte, retire um pouco da polpa e faça uma misturinha com a salsicha, um pouco de queijo, cebola, molho e devolva para dentro da batata. Coloque de novo no micro-ondas para dar tempo de derreter o queijo e prontinho!

Omelete de salsicha é alternativa prática pro dia a dia

A omelete é a saída prática para todo mundo na cozinha. Basta alguns ovos batidos na frigideira para matar aquela fome da madrugada, ou improvisar uma refeição depois de um dia longo de trabalho. Imagina então incrementá-la com salsicha? Para isso, é muito fácil: basta cortá-la em rodelas e adicionar aos ovos já batidos. Depois, coloque na frigideira untada como de costume e faça a omelete normalmente. É tudo de bom!

Matérias: Alimentação

Ver mais