Alimentação

Receita de pão de alho simples e saborosa para preparar no churrasco: veja como fazer

Para fazer pão de alho em casa, o ideal é apostar em uma pastinha com requeijão, maionese, queijo, alho e diferentes temperos (como orégano, pimenta e cheiro-verde)
Para fazer pão de alho em casa, o ideal é apostar em uma pastinha com requeijão, maionese, queijo, alho e diferentes temperos (como orégano, pimenta e cheiro-verde)

Quando se trata de fazer acompanhamentos para churrasco, o pão de alho tende a aparecer no topo das preferências. Tem gente que até gosta mais desse aperitivo do que da própria carne! A boa notícia é que ele é bem fácil de preparar e você até pode aproveitar pães dormidos na receita. Aqui, nós separamos dicas de como fazer pão de alho simples e também sugestões de pães prontos da Qualitá - bem cremosos e de diferentes sabores - para quem quer ter menos trabalho na cozinha. Confira!

Como fazer pão de alho simples

Para fazer um pão de alho bem crocante e com um recheio mais cremoso, uma dica interessante é fazer uma pastinha com alho, queijo, maionese e diferentes temperos - orégano, cheiro-verde e pimenta, por exemplo, são escolhas interessantes. Ao preparar o aperitivo na grelha, o queijo tende a derreter e dourar, deixando o pão com um aspecto bem bonito. Nós separamos um passo passo bem simples:

Você vai precisar de: 6 baguetes, 3 colheres de sopa de maionese Qualitá, 3 colheres de sopa de requeijão Qualitá, 3 colheres de sopa de alho picado sem sal Qualitá, 5 colheres de sopa de queijo parmesão Qualitá, sal a gosto, pimenta-do-reino Qualitá a gosto, orégano Qualitá a gosto e cheiro-verde Qualitá picado a gosto.

Primeiro, você deve cortar as baguetes na horizontal, formando rodelas médias, mas sem cortá-las por inteiro - assim, os pães ficam inteiros e você consegue aplicar bem a pasta de alho por entre as fatias.

Em um recipiente, junte a maionese, o requeijão, o alho amassado e 3 colheres de sopa de queijo parmesão (guarde o resto para salpicar no final). Misture tudo com uma colher, adicione o sal, a pimenta e, por fim, o mix de orégano + cheiro-verde. Misture tudo até formar uma pasta consistente.

Passe a pasta de alho já pronta por entre as rodelas de cada pão e, depois, na parte de cima. Assim, os pães ficam bem recheados! No final, salpique o restante do queijo parmesão por cima das baguetes e os leve para a grelha. Tire-os apenas quando a massa já estiver mais crocante, dourada e o queijo derretido.

Obs.: Você também pode preparar esses pães na airfryer ou no forno preaquecido a 200°C até que o queijo derreta e ficar bem dourado. O resultado também fica delicioso!

Experimente os pães de alho Qualitá

Caso você queira ter menos trabalho com os acompanhamentos de churrasco, uma boa dica é conhecer os pães de alho Qualitá, que são bem recheados, temperados e ficam bem crocantes - a melhor parte é que eles já vêm prontos para serem levados à grelha. Existem versões de pão de alho tradicional com queijo, picante com queijo e calabresa com queijo, basta escolher o seu preferido!

Matérias: Alimentação

Ver mais