Pets

Receita de bolo para cachorro: aprenda a preparar uma sobremesa segura para o seu doguinho

Para fazer um  bolo para cachorro  bonito e apetitoso, o ideal é fazer uma massa com ração úmida, sachê de patê, ração seca e biscoitos caninos para decorar
Para fazer um bolo para cachorro bonito e apetitoso, o ideal é fazer uma massa com ração úmida, sachê de patê, ração seca e biscoitos caninos para decorar

Você já pensou em fazer uma festa de aniversário para o seu cachorro com direito a bolo e docinhos caninos? Isso mesmo: com um pouco de criatividade e usando os ingredientes certos (como ração úmida e seca), é possível fazer um cardápio para os pets celebrarem alguma data especial. Aqui, nós separamos uma receita de bolo para cachorro bem simples e rápida de preparar, contendo apenas ingredientes permitidos para os animais. Confira e mãos na massa!

Como fazer bolo para cachorro?

Para fazer um bolo para cachorro bem saboroso, a principal dica é usar ingredientes que sejam apetitosos para os bichos (como ração úmida, seca e biscoitos para decorar). Existem também versões desse bolo que são preparadas com frutas, como banana e maçã, farinha de aveia, farelo de cenoura ou até mesmo de frango com legumes. Interessante, né? Aqui, no entanto, nós separamos uma receita de bolo para cachorro feita basicamente com ração úmida, seca, patê e biscoitos para cachorro que fica bem apetitosa para os bichos. Para ficar mais bonito, nós ainda ensinamos a fazer uma versão de dois andares.

Você vai precisar de: 3 latas de ração úmida para cães adultos sabor carne Qualitá (total 510 g), 40 ml de água, 1 sachê de patê para cachorro (100 g), 250 g de ração seca para cães adultos sabor carne e vegetais Qualitá, 1 cenoura média ralada, 1 pacote de biscoitos para cachorro em formato de ossinhos, 1 vasilha redonda e plástico filme.

Para preparar, comece colocando toda a ração úmida em um recipiente, junte a água e misture com uma colher. Separe uma vasilha de plástico redonda, que servirá de base para o formato do bolo. Coloque um pedaço de plástico filme dentro desse recipiente, para que a massa do bolo não grude. Com uma colher, espalhe parte da ração úmida (já diluída em água) no fundo e nas laterais, deixando sobrar um pouco para cobrir a parte de cima no final.

Em outro recipiente, você deve preparar o recheio do bolo: coloque o sachê de patê, junte a ração seca, a cenoura ralada e mexa bem. Despeje essa mistura dentro da primeira vasilha. Em seguida, use o resto da ração úmida para cobrir o recheio e, assim, fechar o bolo. Vire tudo em uma bandeja e, por fim, use os biscoitos para envolver todo o bolo. Se necessário, use um pedaço de barbante para mantê-lo firme e de pé temporariamente. Você também pode despejar um pouco de ração seca por cima para enfeitar, se desejar. Prontinho!

Que tal fazer um segundo andar para o bolo de cachorro?

Caso você queira fazer uma versão mais incrementada de bolo para cachorro, uma boa dica é preparar outra camada usando os mesmos ingredientes, só que em um tamanho menor. Para isso, basta usar uma vasilha redonda de menor diâmetro. Não tem erro!

Você vai precisar de: 1 lata de ração úmida para cães adultos sabor frango Qualitá, 15 ml de água, 3 colheres de sopa de sachê de patê para cachorro, 100 g de ração seca, ⅓ de cenoura média ralada e ½ pacote de biscoitos para cachorro em formato de ossinhos para enfeitar, 1 vasilha redonda e plástico filme.

O processo de preparo é o mesmo que o realizado na base principal do bolo. Primeiro, misture a ração úmida com a água para formar uma pasta mais consistente. Forre a vasilha com o plástico filme e, então, coloque uma camada de ração úmida no fundo e nas laterais. Em outro recipiente, misture o sachê de patê, a ração seca e a cenoura ralada para fazer o recheio. Despeje essa mistura na vasilha e, então, cubra com o resto de ração úmida. Vire esse bloco em cima do bolo já pronto (para fazer o segundo andar) e coloque os biscoitos em volta, para enfeitar. Mais uma vez, se desejar, despeje um pouco de ração seca por cima para dar o toque final. Prontinho!

Obs.: Se o seu objetivo é fazer uma receita mais econômica, basta se ater ao bolo de apenas um andar, ok? Também fica bem bonito e faz muito sucesso com os doguinhos!

Sirva aperitivos caninos para incrementar a festa

Além de preparar um bolo para aniversário de cachorro, que tal servir aperitivos caninos para decorar a mesa da festa? Uma boa sugestão é espalhar biscoitos, bifinhos, snacks ou até mesmo pedaços de chocolate próprios para cachorro. Assim, você deixa a festa de aniversário mais criativa e saborosa para os pets.

Matérias: Pets

Ver mais