Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Ração úmida: conheça os benefícios e saiba quando oferecê-la ao pet
Pet Care 17/09/2021

Ração úmida: conheça os benefícios e saiba quando oferecê-la ao pet

Quer adotar um bichinho e não sabe se pode dar ração úmida ao pet? Apesar de ser vendida majoritariamente como um petisco, a ração úmida para cães e gatos é uma boa opção se você quer manter o animal bem nutrido e saudável. Oferecer boas refeições regularmente pode favorecer a alimentação e garantir mais tempo de vida aos bichos de estimação. Agora, saiba mais sobre os benefícios da ração úmida para gatos e cachorros e veja como oferecê-la ao pet.

Dar ração úmida para gatos e cachorros ajuda a hidratar e previne cálculo renal

Uma das principais características da ração úmida é a enorme concentração de água que o alimento apresenta. Com aproximadamente 70% de líquido, a comida pastosa ajuda a hidratar os animais e previne doenças nos rins e no fígado, como cálculo renal. Caso os bichinhos fiquem muito tempo sem se hidratar corretamente, problemas similares podem aparecer. Por isso, a Ração para Gatos Adultos Sabor Peixe Qualitá é uma das formas alternativas e eficientes de fazer os gatos ingerirem mais água!

Ração úmida é rica em nutrientes e aumenta saciedade do animal

Mais do que um petisco, a Ração para Cães Adultos Sabor Carne Qualitá pode complementar a alimentação dos bichinhos de estimação de maneira excepcional e mantê-los saudáveis ao longo do ano! Isso porque a ração úmida oferece uma maior quantidade de proteínas na composição e ainda garante um bom equilíbrio de nutrientes para as refeições. Por apresentar uma concentração elevada de água, ela ajuda a manter a saciedade do pet por mais tempo!

Aroma e sabor fortes são atrativos da ração úmida para cães e gatos

Se você já deu ração úmida para gatos ou cachorros em algum momento, deve ter percebido quão eufóricos eles ficam antes de comer, certo? Às vezes, isso não acontece pelo tamanho da fome, mas sim devido ao interesse pelo cheiro intenso que a ração úmida apresenta. O sabor mais encorpado da Ração para Gatos Adultos Sabor Frango Qualitá também é motivo para os bichinhos comerem tudo e não deixarem nada no pote de comida! Se o seu cachorro não quer comer, ofereça um pouco de Ração para Cães Adultos Sabor Carne Qualitá!

Como dar ração úmida para gatos e cachorros e evitar obesidade

Ao alimentar animais domésticos, é importante acompanhar corretamente a quantidade ideal de comida que é oferecida diariamente. Ração úmida ou seca em excesso pode provocar obesidade, o que afeta diretamente a saúde e a qualidade de vida dos pets.

Você pode oferecer o sachê de Ração para Gatos Adultos Sabor Frango Qualitá para os felinos uma vez por dia, desde que não ultrapasse o máximo de calorias indicadas para o período, assim como a Ração para Cães Adultos Sabor Carne Qualitá para os cachorros. A dica aqui é lembrar de medir quantas calorias seu bicho já comeu nas últimas horas. Ao calcular a quantidade de comida para gatos e cachorros fica mais fácil!

Ração úmida é boa opção para filhotes e animais velhos

Se você quer fazer seu pet comer mais, a sugestão é colocar um pouco da comida úmida por cima ou misturada com a ração seca. Assim, a refeição fica mais atrativa para os animais, além de ser mais fácil de mastigar. Filhotes e animais mais velhos com sensibilidade nas presas ou paladar seletivo se interessam mais por ração úmida devido ao aroma e sabor fortes que possuem e por ser mais palatável. Então, teste a Ração para Cães Filhotes Saber Carne Qualitá para alimentar cachorro sem dente ou com presas frágeis!

Obs: garanta que seu pet comeu tudo. Caso sobre ração úmida no pote de comida, descarte de imediato, pois ela estraga rapidamente e pode fazer mal ao cão ou felino.