Pets

Ração para gato: posso misturar ração úmida e ração seca?

Ração para gato: mistura com ração úmida é bem-vinda
Ração para gato: mistura com ração úmida é bem-vinda

Acertar na escolha da ração para gato é muito importante! Quem tem gato em casa sabe que os felinos têm personalidade forte e hábitos próprios, o que pode tornar a alimentação um pouco mais difícil. Um comportamento bem comum entre gatos é a seletividade alimentar, que é reforçada por uma característica física dessa espécie: a pouca quantidade de papilas gustativas. É por isso que, às vezes, ele perde o interesse pela ração seca.

Quando isso acontece, os tutores se perguntam o que fazer para prevenir a perda de peso excessiva e também outras doenças nos bichanos. Leite não é indicado para molhar a ração, mas existem alternativas formuladas especialmente para gatos que podem abrir o apetite dos peludos novamente. Veja a seguir como a ração úmida pode ser sua aliada na tarefa de alimentar seu gatinho!

Ração úmida é alternativa se o gato não come ração seca

Quando o gato não come ração seca, a solução nunca é dar comida humana para o pet! É comum que os felinos rejeitem comida seca, principalmente no caso de filhotes e gatos mais idosos, pois eles possuem presas mais sensíveis e a comida seca pode dificultar a mastigação. A ração úmida funciona como uma ótima alternativa nesses casos!

Por ter aroma e sabor mais fortes e encorpados, os bichanos se sentem mais atraídos por sachês na hora de comer, independentemente da idade. A Ração Úmida para Gatos Adultos Sabor Frango Qualitá é uma boa sugestão para os animais! Oferecer frutas aos felinos também é uma opção saudável para garantir uma boa alimentação. Para isso, é crucial saber quais frutas gato pode comer, ok?

Ração seca para gatos pode sim ser misturada com ração úmida

Se meu gato não quer comer ração seca, posso misturar ração seca e úmida? Bom, se essa era sua dúvida, a resposta é sim! Apesar de não ser um problema servir apenas ração úmida para gatos, o mais indicado é misturar a comida seca nas porções diárias para garantir a nutrição adequada dos felinos. Quanto mais nutrientes, melhor!

Você pode servir a Ração para Gatos Adultos Sabor Peixe Qualitá com sachê depois de calcular a quantidade ideal. Um exemplo é preencher ⅔ do pote com comida seca e um pouco de ração úmida por cima; ou mesmo encher metade com ração seca e o resto de sachê.

Tome cuidado ao deixar a comida úmida no potinho por muito tempo, pois ela estraga com facilidade. Tente colocar a quantidade certa para o pet comer de uma vez. Essa é uma boa maneira de fazer a ração durar por mais tempo também!

Ração para gato: dicas para acertar alimentação dos felinos

É fato que é sempre bom variar na alimentação dos animais! A dica mais valiosa nesse caso é só tomar cuidado com a quantidade de ração e calorias que são oferecidas diariamente. Outra coisa é oferecer o tipo de comida adequado para cada idade e estágio da vida (filhote, adulto, castrado etc.) e, de preferência, de boa qualidade.

Para isso, aproveite os diferentes tipos de ração premium da Qualitá para garantir a satisfação dos bichinhos! São diversos sabores para certificar refeições incríveis para o seu gatinho. Lembre-se de evitar excessos para prevenir obesidade e busque manter seu gatinho constantemente bem hidratado apesar do consumo frequente de ração úmida. Se julgar necessário, consulte um veterinário para uma avaliação nutricional!

Matérias: Pets

Ver mais