Pets

Ração para gato filhote: 3 dicas para ajudar na escolha

Comida úmida é sugestão de ração para gato filhote
Comida úmida é sugestão de ração para gato filhote

Ter atenção ao escolher ração para gato filhote é fundamental! Os donos de pet devem estar sempre cuidadosos quanto à alimentação dos bichos de estimação, principalmente quem acabou de adotar um gatinho e ainda não sabe como cuidar do felino. A Qualitá tem uma linha de produtos para animais que atende os pets em diferentes momentos da vida a fim de promover a eles um bom desenvolvimento físico!

Se você quer garantir um crescimento saudável e acertar na nutrição dos bichanos, saiba que escolher a melhor ração para gatos filhotes é importante. Por isso, acompanhe as dicas abaixo para descobrir a forma ideal de alimentação para os bichinhos recém-nascidos.

1. Ração para gato filhote deve ser comprada de acordo com idade do pet

Até 12 meses de idade, a ração para filhote de gato deve ser bem selecionada! Isso porque a comida é bem diferente da consumida por felinos adultos castrados, por exemplo. A partir de 1 ano de vida em diante, os bichanos precisam de cada vez menores quantidades de nutrientes para terem as necessidades calóricas e nutricionais supridas suficientemente.

A Ração para Gatos Filhotes Sabor Peixe, Frango e Leite Qualitá é a indicada para gatos de até 1 ano, pois possui grãos pequenos que facilitam a mastigação do felino e apresenta maior concentração de cálcio para a formação dos ossos que estão em pleno desenvolvimento. Se você quer ver o seu gatinho crescer com saúde, é importante dar atenção aos rótulos e faixa-etária nas embalagens das rações!

2. Aposte em ração úmida para gato filhote

Nos primeiros meses de vida, é normal que os felinos tenham dentes e gengivas mais sensíveis. Consumir a ração seca pode ser difícil e até doloroso para os gatos, principalmente se o tipo de comida servida aos filhotes não condiz com a idade que apresentam.

Servir um pouco de ração úmida da Qualitá para o bichano é uma boa maneira de facilitar a mastigação e prevenir feridas na boca. A comida molhada também aumenta a hidratação do pet e garante uma refeição apetitosa para o animal. Basta misturar uma porção da ração úmida com a seca e prontinho. Dica de ouro, hein!

3. Categoria premium é melhor ração para gatos filhotes devido ao custo benefício

No mercado, existem diferentes tipos de ração para animais de estimação, que variam entre as seguintes categorias: econômica, standard, premium e superpremium. Os valores dos produtos e também os nutrientes apresentados na comida mudam de acordo com a qualidade do produto.

No geral, as rações apresentam quantidades relevantes de proteínas e lipídeos de origem animal que garantem a nutrição do pet. Entretanto, a versão premium possui o melhor custo benefício, pois os conservantes e/ou corantes artificiais são reduzidos ao máximo e o preço cabe no bolso. A linha de ração premium da Qualitá garante a saúde do seu gato!

Dica bônus: saiba como calcular ração para gato filhote

Alimentação para pets não é só sobre comprar a ração ideal! Saber como calcular ração para gato filhote também é muito importante se você quer manter a saúde do felino em dia. É normal que os bichanos ganhem peso por comerem em excesso. Por isso, dosar corretamente a quantidade de comida é crucial para prevenir quadros de obesidade, ok? Crie bons hábitos desde os primeiros meses de vida do seu gatinho!

Matérias: Pets

Ver mais