Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Ração de cachorro: 5 ideias para guardar o alimento do jeito certo
Pet Care 09/03/2022

Ração de cachorro: 5 ideias para guardar o alimento do jeito certo

Saber como guardar ração de cachorro em casa é muito importante para o bem-estar do bichinho, sabia? Afinal de contas, quando conservado de forma incorreta, o alimento pode atrair formigas, baratas, roedores e diferentes parasitas que podem causar doenças ao seu cãozinho. Por isso, é muito importante conservar a ração da melhor forma possível! Para te ajudar nessa missão, nós separamos 5 dicas simples que ajudam a preservar tanto a ração de cachorro seca quanto a úmida. Dá uma olhada!

Como guardar ração de cachorro de forma segura

Antes de tudo, é importante destacar que a ração de cachorro deve ficar em um ambiente seco e bem limpo da casa – preferencialmente em um canto que o pet não tenha fácil acesso. Assim, além de proteger o alimento contra microrganismos e outros parasitas, é possível manter o seu bichinho de estimação distante, sem correr o risco de ele atacar o saco de ração e comer mais do que o devido.

1. Dê preferência à embalagem original da ração de cachorro

Você sabia que o ideal é conservar a ração em sua própria embalagem? Isso porque o pacote (de plástico resistente) é feito justamente para conservar melhor os grãos contra a imunidade e possíveis sujeiras.

Ele garante mais durabilidade e segurança à ração e ainda é bem fácil de abrir – o ideal é fazer um corte pequeno na embalagem, apenas o suficiente para usar o copo medidor e depois fechar com um veda embalagens (um tipo de fecho mais resistente que o pregador).

Vale destacar que a embalagem da ração também contém a validade, informações nutricionais e ainda orientações com relação às porções recomendadas para os pets de acordo com o peso. Por isso, vale a pena guardá-la sempre em casa, ok?

2. Utilize um pote porta ração bem vedado

Para manter a ração realmente distante de bichos e umidade, uma boa dica é usar um pote de ração bem vedado. Aqui, a ideia é colocar todo o saco de ração dentro do recipiente, de modo que o alimento fique com uma dupla camada de proteção – a própria embalagem e o pote fechado. Assim, pode apostar que os parasitas ficarão bem longe!

3. Já ouviu falar no dispenser para ração?

Para quem busca praticidade, o dispenser para ração de cachorro é uma excelente opção! Esse dispositivo é um tipo de recipiente plástico que mantém os grãos secos e crocantes, protegendo-os contra insetos, umidade e outros agentes externos. Para encher a vasilha do seu cãozinho na hora da alimentação, basta apertar um botão que libera a saída de ração. Bem simples, né?

4. Ração úmida para cachorro deve ficar na geladeira

Caso você queira incrementar a dieta do cachorro com sachê ou ração úmida, é importante saber como conservar o alimento sem estragar. Depois de abrir a embalagem (que costuma ser plástica ou uma latinha de metal), o ideal é fechá-la e conservá-la na geladeira. Assim, você evita que a ração estrague ou atraia insetos, por exemplo. Se o seu cachorro tem problemas para comer, uma boa dica é apostar na ração úmida para cães da Qualitá de sabor frango, carne ou peixe, que é bem nutritiva e é ótima para estimular o apetite dos animais.

5. Lembre-se de lavar o pote e o dispenser com frequência

Não adianta apenas transferir a ração em um pote ou dispenser, também é necessário lavá-los com certa frequência – de preferência, toda vez que você for acrescentar grãos novos. Lave os recipientes com esponja, detergente e os seque bem antes de colocar a ração, ok? Não tem erro!