Alimentação

Rabanada de Panetone: 3 sabores para fazer em casa

Rabanada de panetone é uma receita de doce de Natal tradicional que fica deliciosa com cobertura de açúcar com canela
Rabanada de panetone é uma receita de doce de Natal tradicional que fica deliciosa com cobertura de açúcar com canela

Doces de Natal nos transportam direto para essa época gostosa do ano, né? A rabanada de panetone, em especial, surte duplamente esse efeito! Isso porque, em vez de ser feita com baguetes ou pães dormidos, ela é preparada com o panetone, um tipo de pão natalino bastante tradicional. A melhor parte é que você pode usar panetones de diferentes sabores no preparo - de frutas cristalizadas, chocolate, doce de leite e por aí vai. Quer aprender versões de rabanada de panetone fáceis e saborosas? Confira as opções que separamos!

1. Rabanada de panetone com gotas de chocolate

Para fazer uma rabanada de panetone fácil e bem docinha, a nossa dica é usar o panettone com gotas de chocolate Qualitá, que é mais neutro e fica delicioso depois de frito. Aqui, a nossa dica é usar um pouco de leite condensado na massa para deixar a rabanada mais docinha e úmida.

Você vai precisar de: 1 panettone com gotas de chocolate Qualitá (400 g), 400 ml de leite Qualitá, 1 caixinha de leite condensado Qualitá, 4 ovos, óleo de soja Qualitá para fritar, açúcar refinado Qualitá a gosto, canela em pó Qualitá a gosto.

Para começar, você deve cortar o panettone Qualitá em fatias menores. Comece cortando-os em 4 partes iguais (faça uma cruz no topo do panetone) e, depois, corte cada parte em fatias de cerca de 2 dedos de largura. Reserve.

Em uma tigela, misture o leite com o leite condensado. Em outro recipiente, coloque os ovos e agite-os com um garfo. Em um prato, misture o açúcar com a canela em pó a gosto e reserve. Enquanto isso, despeje o óleo em uma panela para esquentar.

Pegue as fatias de panetone e mergulhe-as na mistura de leite com leite condensado. Em seguida, passe-as nos ovos batidos e, então, leve para fritar no óleo quente. Quando os pães estiverem dourados dos dois lados, passe-os na mistura de açúcar e canela. Prontinho!

2. Rabanada com panetone recheado sabor churros com doce de leite

Se a ideia é fazer uma rabanada mais elaborada, a nossa dica é recorrer ao panettone recheado sabor churros com doce de leite Qualitá. Por ter um recheio cremoso, esse tipo de pão é mais úmido que os demais e fica perfeito com a cobertura final de açúcar e canela.

Você vai precisar de: 1 panettone recheado sabor churros com doce de leite Qualitá (400g), 2 ½ xícaras de leite Qualitá, 3 ovos Qualitá, óleo de soja Qualitá para fritar, açúcar refinado Qualitá a gosto, canela em pó Qualitá a gosto.

Primeiro, corte o panettone Qualitá em 4 pedaços iguais e, então, corte cada pedaço em fatias de 2 dedos de espessura. Reserve.

Em uma tigela, despeje o leite Qualitá. Em outro recipiente, coloque os ovos e os misture com um garfo. Em um prat fundo, faça uma mistura de açúcar com canela a gosto. Despeje o óleo de soja em uma panela fundo e deixe esquentar.

Passe as fatias de panetone no leite, aperte suavemente com os dedos (para tirar o excesso) e as transfira para a mistura de ovos. Depois de mergulhar as fatias nos ovos, esprema de novo suavemente com os dedos e leve para fritar no óleo. Quando os dois lados estiverem dourados, passe na mistura de açúcar com canela e prontinho! Por ter um recheio de doce de leite, essa rabanada fica bem doce e saborosa - vale a pena experimentar!

3. Rabanada de panetone fácil 

Você sabia que também é possível fazer rabanada com panetone de frutas? Por ser geralmente mais seca que as demais, essa massa precisa ser bem umedecida e preferencialmente mais adocicada antes e depois da fritura. Uma boa dica, nesse caso, é despejar um pouco de leite condensado por cima da rabanada depois de pronta. Fica uma delícia e faz bastante sucesso com as crianças!

Você vai precisar de: 1 panettone de frutas Qualitá (400 g), 2 xícaras de leite, 2 caixinhas de leite condensado Qualitá, 4 ovos Qualitá, óleo de soja Qualitá para fritar, açúcar refinado Qualitá a gosto, canela em pó Qualitá a gosto.

Comece cortando o panettone Qualitá em 4 pedaços iguais. Em seguida, corte esses pedaços em fatias com cerca de 2 dedos de espessura. Reserve.

Misture o leite com 1 caixinha de leite condensado. Em outro recipiente, coloque os ovos e agite-os com a ajuda de um garfo. Em seguida, misture o açúcar com a canela em pó em um prato e reserve. Despeje o óleo de soja em uma panela grande e deixe esquentar.

Passe as fatias no leite, deixando-as bem úmidas e, então, transfira-as para a mistura de ovos. Em seguida, coloque-as para fritar no óleo quente. Quando elas estiverem bem douradas, passe-as na mistura de açúcar com canela em pó. Para finalizar, abra a outra caixinha de leite condensado e despeje-a a gosto por cima das rabanadas já fritas. Fica de dar água na boca!

Matérias: Alimentação

Ver mais