Fun

Quer ter um aquário? Descubra qual peixe mais combina com a sua personalidade

Peixes dourados são ótimos quem tem tempo e disposição para cuidar dos seus bichinhos de estimação
Peixes dourados são ótimos quem tem tempo e disposição para cuidar dos seus bichinhos de estimação

Antes de montar um aquário é preciso considerar muitos fatores. Dentre eles alguns são muito importantes, como o modelo e a limpeza do recipiente, filtragem da água, iluminação, aquecedores, areia, decorações e, é claro, as espécies dos peixes. E como a escolha dos peixinhos é de longe a parte mais divertida, separamos algumas dicas que vão te ajudar nessa missão. Afinal, além de entender as questões logísticas de cuidados com os animais, é preciso ter em mente o que você espera deles. Assim, a decisão será consciente e a adaptação ao novo amiguinho não vai ser tão difícil. Saiba qual peixe mais combina com a sua personalidade de acordo com as nossas dicas:

Peixe tetra é a melhor opção para quem gosta de conversar com os peixinhos

Para quem prefere um aquário mais cheio, a dica é investir nas espécies de cardume. Um bom exemplo desse estilo é o peixe tetra, que é conhecido por ser prateado e ter uma cauda vermelha. Eles se movimentam bem e podem viver por até 10 anos. Outra dica para quem deseja ter muitos animais é evitar misturar muitas espécies diferentes. Nesse caso vale mais a pena optar por ter mais animais iguais do que obter um de cada tipo. Inclusive, ter um aquário cheio tem tudo a ver com pessoas que gostam de falar com seus bichinhos de estimação, então se esse é o seu caso está esperando o que para admirar um cardume de peixes tetra em casa?

Peixe betta é o bichinho de estimação perfeito para os esquecidos

Já quem é muito enrolado e esquecido e tem medo de não poder dedicar muito tempo aos peixinhos, uma boa dica é optar pelo betta. Essa espécie é conhecida por ser elegante, bem colorida e possuir grandes caudas e barbatanas. Outra vantagem do betta é que ele não precisa do oxigenador e pode ser facilmente mantido sozinho em um aquário, o que acaba diminuindo os seus custos.

Peixinho dourado é para pessoas mais cuidadosas

Se a sua intenção é poupar tempo nos cuidados, evite o clássico peixinho dourado. Ele costuma ser o sonho das crianças e a primeira escolha de quem está começando a adquirir peixes. Porém, ele ingere muito alimento e por isso costuma sujar frequentemente o aquário, diminuindo o tempo de limpeza para 10 dias. Então, se prepare para usar sua esponja caso essa seja a espécie escolhida. Mas se você é uma pessoa cuidadosa e que gosta de dedicar tempo aos seus bichinhos, talvez essa seja a espécie mais indicada para você ter em casa!

Peixe neon chinês dá mais cor e vida ao ambiente

Muitas pessoas procuram logo pelos peixes mais coloridos para compor um belo aquário. Existem inúmeros tipos que se encaixam nessa característica, como o peixe palhaço, o acará disco e o colisa. Porém, no caso da espécie neon chinês as cores ficam muito mais vibrantes quando o peixe está em grupo, o que também o deixa mais saudável. Essa dica é essencial para que você não se decepcione ao perceber que ele está ficando mais prateado. Portanto, se for investir no neon chinês, procure adquirir mais de um. Essa dica é perfeita para quem gosta de dar mais cor e vida ao ambiente, não?

Matérias: Fun

Ver mais