Organização

Quer aprender a dobrar e a guardar roupa de bebê? Descubra com o nosso simples passo a passo

Dependendo da maneira que você dobrar o body, ele vai parecer uma blusa na cômoda do bebê
Dependendo da maneira que você dobrar o body, ele vai parecer uma blusa na cômoda do bebê

Quando o bebê chega na casa é uma alegria só! Só que junto com esse momento de felicidade vem o dever de cuidar de vários pequenos detalhes que vão influenciar o bem-estar do pequeno. Entre eles, está a necessidade de manter a sua cômoda sempre organizada. Mas em meio a fraldas e produtos de higiene temos as roupinhas. Por serem muito pequenas pode parecer mais fácil simplesmente colocá-las lá de qualquer maneira, mas é possível otimizar espaço dobrando cada uma delas de maneira adequada. Quer aprender como? Então siga o nosso passo a passo:

Blusa de bebê é dobrada da mesma maneira que a dos adultos

Vamos começar pela roupinha mais fácil da lista: a blusa. Isso porque ela é dobrada exatamente da mesma forma que a dos adultos. Não sabe do que a gente tá falando? Relaxa, que a gente explica. Primeiro, coloque a blusa em uma superfície lisa com a parte da frente virada para baixo. Em seguida, dobre as mangas para dentro ou para baixo. Ao fazer esse movimento, você terá que dobrar também um pouco das laterais para dentro. Pense que os dois lados devem se encontrar no meio da blusa e aí você terá certeza que está certo. Depois, dobre a parte de baixo para cima e pronto! O resultado final deverá ser um quadrado, que você pode dobrar ao meio para que a roupa caiba enfileirada na cômoda.

Calça pode ser guardada após três dobras

Adultos possuem o hábito de pendurar calças em cabides, mas no caso dos bebês muitas vezes é realmente melhor deixar tudo na cômoda. Acredite: o passo a passo é bem instintivo, então não precisa se preocupar. Primeiro, junte os dois lados da calça. Em seguida, dobre ao meio completamente e repita o processo. Pronto! Fácil, não? Com apenas três dobras você já pode guardá-la sabendo que ela vai otimizar muito espaço. Essa dica de ficar dobrando ao meio até ocupar pouco espaço também vale para meias e mantas.

Dobrar body é fácil: conheça duas opções para fazê-lo não ocupar espaço

Por fim, vamos ao que é mais difícil, já que embora esse tipo de roupa exista para adultos nem todos a usam. Mas fica tranquilo, que você vai perceber que não tem mistério! Primeiro, apoie o body em uma superfície lisa e com a parte de trás virada pra cima. Depois, dobre a parte inferior - aquela que você abotoa a roupinha - um pouco pra cima. Aqui não é necessário nem chegar até a metade, é só pensar que são apenas alguns dedinhos de dobra mesmo. Dessa forma, ele vai ficar parecendo uma camiseta. Aí é só seguir o passo a passo de dobra desse tipo de roupa - que você já conhece - e pronto!

E se o que você busca é mais opção, nós temos também uma alternativa a esse modelo mais tradicional. Nesse caso, coloque o body em uma superfície lisa e desta vez o deixe com a parte da frente virada pra cima. Dobre as mangas para dentro (elas vão ficar "apontando" para a gola). Em seguida, faça uma dobra pequena de cima para baixo, de maneira que as mangas e a gola vão ficar escondidas. Continue dobrando nesse sentido de forma a fazer uma espécie de rolinho com a roupa.

Antes de chegar no fim da roupa - a parte do bumbum que afunila o body e tem botões - dobre esse rolinho ao meio duas vezes, de forma a criar um pequeno pacotinho. Por fim, passe a parte mais elevada com botões por trás do body para poder fechá-lo com os da frente. Assim a roupa fica bem presa e sem chances de abrir e desorganizar a cômoda.

Como guardar roupa de bebê

Como nós já mencionamos antes, a melhor forma de guardar as roupinhas é deixando elas bem enfileiradas na cômoda. Procure não misturá-las com fraldas e itens de higiene, por mais que eles estejam limpos. Separe uma gaveta só para as roupas, e divida por tipos de peças. Se quiser, pode usar pequenas caixas, para evitar que elas se misturem. Inclusive, essa é uma dica especialmente boa para meias e sapatinhos, já que esses itens são menores e podem acabar se mesclando com mais facilidade e sumindo no meio de outras peças.

Matérias: Organização

Ver mais