Fun

Programação de férias: lanche da tarde e brincadeiras na piscina

  
 
 
       
  Sirva sucos e refrigerantes para manter a garotada hidratada enquanto as brincadeiras na piscina acontecem.
Sirva sucos e refrigerantes para manter a garotada hidratada enquanto as brincadeiras na piscina acontecem.

Como anda sua programação de férias? Mesmo quando não viajamos nesse período, existem muitas formas de aproveitar e sair da rotina. No verão, a melhor pedida são as brincadeiras na piscina, que divertem crianças e adultos. Para deixar o momento ainda mais gostoso, lanches para festa na piscina não podem faltar. Confira como organizar uma tarde refrescante e descontraída

Lanche da tarde: sugestões práticas e deliciosas

Brincadeiras de piscina dão muita fome! O ideal é apostar em sugestões fáceis de preparar e que todo mundo gosta para que a tarde seja memorável. Veja algumas dicas:

Salgados: a ideia aqui não é se empanturrar (o que pode fazer mal). Lanches como Pão de Queijo Recheado com Requeijão, Pão de Queijo Recheado com Frango ou Coxinha de Frango Qualitá são porções ideais para petiscar entre um mergulho e outro. Para ter bastante praticidade, você pode utilizar uma Air Fryer para prepará-los.

Doces: um lanche para piscina completo também tem sobremesa! Aposte nos Minichurros recheados de doce de leite Qualitá, que vão deixar um gostinho de quero mais!

Bebidas: nada mais refrescante do que um refrigerante geladinho, né? Sabores como guaraná e limão têm tudo a ver com o verão! Outras boas ideias são o Suco de uva integral Qualitá e o Néctar de laranja Qualitá. 

Sirva à vontade, optando por copos e pratos descartáveis. Além de serem mais seguros, evitam o trabalho com a louça depois.

Como limpar piscina? Deixe tudo pronto para receber os convidados

Com as opções de lanche definidas, chega a hora de deixar a piscina pronta para a diversão. Comece removendo as sujidades que ficam na superfície da água, assim como no entorno da piscina. Para limpar o revestimento da piscina, quando ela é feita de azulejos, a Escova para tanque Qualitá é uma forte aliada. Esse tipo de piscina requer periodicamente a limpeza dos filtros e o tratamento químico da água.

Já no caso das piscinas de plástico, a limpeza perfeita requer o esvaziamento completo da água. Dilua 25ml de Água sanitária Qualitá em 1 litro de água e espalhe no plástico úmido. Com uma escova ou esponja, esfregue toda a superfície da piscina, enxaguando com água pura antes de enchê-la. A limpeza da piscina inflável deve ser feita antes e depois do uso, de preferência.

Brincadeiras na piscina: 3 ideias pra lá de divertidas

Quem tem piscina em casa sabe que, com o passar do tempo, esse lugar tão especial da casa vai sendo deixado de lado pelos moradores. Nem sempre sobra tempo para aproveitar essa área no correr do dia a dia. Mas quando as férias de verão chegam e as temperaturas sobem, poder utilizar a piscina para lazer é um verdadeiro privilégio! Veja a seguir algumas dicas de brincadeiras de piscina que vão entreter a família toda, sem deixar de lado a segurança necessária:

Caça ao tesouro na piscina

Que tal dar mergulhos mais profundos? Em uma das mais clássicas brincadeiras para fazer na piscina, tudo o que você precisa fazer é espalhar pequenos objetos que afundam, como moedas, por toda a área da piscina. Os competidores precisarão mergulhar em busca dos “tesouros”, retornando à superfície sempre que encontrar algum deles, para depositá-lo em um baldinhos que ficam na borda da piscina. Uma variação interessante é colocar apenas um objeto na piscina: quem encontrá-lo primeiro, vence.

Esponjas molhadas

Se a ideia é gastar energia da criançada, essa brincadeira é a melhor pedida! Coloque baldes ou bacias do mesmo tamanho na extremidade da piscina e dê a cada criança uma esponja, dessas que usamos na cozinha, como a Esponja multiuso Qualitá, por exemplo. Cada competidor vai nadar de uma extremidade a outra com sua esponja na mão, espremendo a água que a esponja capta dentro do seu recipiente (pode usar potes de sorvete também!). Vence quem encher o pote primeiro, não importa quantas voltas sejam necessárias. É uma brincadeira emocionante e uma excelente forma de treinar o nado!

Brincadeiras de piscina com bola

Tem bola em casa? Então limpe a sua superfície com o Limpador multiuso original Qualitá e leva ela para a água. As opções são muitas: vão desde o vôlei aquático, em que se forma uma roda e o objetivo é não deixar a bola cair na água, até a queimada, em que os participantes se dividem em dois times e precisam arremessar a bola nos adversários, para eliminá-los da partida.

Outra sugestão é o passa a bola, em que se forma uma fila indiana e os participantes literalmente passam a bola uns para os outros, primeiro sobre a cabeça, em seguida sob as pernas e assim sucessivamente. Quando a bola chegar ao último da fila, ele nada até o início e recomeça a sequência. Em reuniões maiores, podem ser formadas duas filas, que vão competir uma com a outra. Diversão que não acaba mais!

Matérias: Fun

Ver mais