Fun

Playlist para cozinhar: 10 músicas de comida para cantar junto enquanto prepara as refeições

A gente separou 10 músicas para você curtir enquanto cozinha. Solta o play!
A gente separou 10 músicas para você curtir enquanto cozinha. Solta o play!

A música tem o poder de tornar tudo mais leve e divertido, né? Ela distrai e acalma em momentos de tensão e ainda ajuda nas tarefas domésticas - já experimentou varrer a casa escutando música? Parece que o tempo passa mais rápido e a faxina fica até divertida (tudo depende da playlist que você seleciona).

Quando se trata de cozinhar, existem canções que também têm tudo a ver e deixam o clima bem mais animado. Para te ajudar a montar uma "Playlist da Culinária", nós listamos 10 músicas (nacionais e internacionais) que combinam com a cozinha e te ajudam a se animar no preparo das refeições. Aperte logo o play e mãos na massa!

1. Chocolate - Tim Maia

Não dá para negar que o Tim Maia é uma das vozes mais marcantes da música nacional, né? E se você não teve a oportunidade de assistir a esse artista ao vivo, o que resta é curtir as músicas no YouTube ou Spotify. "Chocolate", por exemplo, é a canção perfeita para quem está preparando a sobremesa e quer um hit temático para o momento. Solta o play!

2. Eu quero é mais - Sandy & Junior

Para sentir aquele gostinho de infância, nada melhor que a música "Eu quero é mais" da banda Sandy & Junior. Só de ouvir dá vontade de voltar a ser criança e comer tudo quanto é tipo de doce: sorvete, bombom, chocolate, chantilly, bala e tudo que tiver direito. Coloque essa música na hora que estiver preparando o lanche junto com as crianças que vai ser sucesso!

3. Caviar - Zeca Pagodinha

Você sabe o que é caviar? O Zeca Pagodinho nunca nem ouviu falar, mas tem quem goste! E vamos combinar que, quando se trata de animar a cozinha, nenhum som é melhor que o samba do Zeca. Aliás, não tem como não amar esse homem, né? Então bota a caixa de som no máximo e comece a cozinhar.

4. Feijoada completa - Chico Buarque

Se você gosta de MPB, com certeza já escutou algumas músicas do Chico Buarque. "Feijoada completa", em especial, é aquela que você escuta no domingo preparando o almoço com a família e os amigos. Dá um play!

5. Não é proibido - Marisa Monte

"Jujuba, bananada, pipoca, cocada, queijadinha, sorvete e sundae de chocolate". Uma combinação dessas resulta na melhor mesa de doces possível, né? A música "Não é proibido", de Marisa Monte, desperta aquela vontade de preparar um bolo de chocolate e se esbaldar de doces.

6. Morena Tropicana - Alceu Valença

Quer cantar preparando o almoço de domingo? "Morena Tropicana", de Alceu Valença, é aquela música que tem a cara do Brasil - afinal, menciona várias frutas do nosso país - e faz todo mundo querer dançar na cozinha. Toca o som!

7. Guacamole - Kevin Johansen

Para inaugurar a playlist internacional em grande estilo, a canção "Guacamole", do cantor argentino Kevin Johansen, é perfeita. Ela faz homenagem a um dos pratos mexicanos mais saborosos (guacamole) e ainda tem um ritmo bem gostoso.

8. Sugar - Maroon 5

Que tal um pouquinho de açúcar para adoçar o seu dia? "Sugar", da banda americana Maroon 5, é perfeita para se animar e cantar em voz alta na cozinha. Coloque o som no volume máximo e curta esse momento.

9. Comida - Titãs

Pausa para um momento reflexão com a música "Comida", dos Titãs. A canção lembra que, além de alimentar o corpo, nós também precisamos alimentar o nosso espírito com arte. Bonito, né? 

10. Eat It - "Weird Al" Yankovic

Você já ouviu falar no artista Weird Al? Caso não, chegou a hora de dar uma olhada nos vídeos desse cara no YouTube. Ele faz várias paródias de artistas famosos e vem fazendo bastante sucesso. Para curtir um momento na cozinha, a gente recomenda a música "Eat It", que é uma paródia da clássica "Beat It", do Michael Jackson. Se você é fã do rei do pop, com certeza vai amar!

Matérias: Fun

Ver mais