Pets

Petisco para cachorro: 3 dicas de como usar no adestramento

Use o petisco de cachorro para atrair a atenção do pet, ensinar o comando e depois recompensá-lo
Use o petisco de cachorro para atrair a atenção do pet, ensinar o comando e depois recompensá-lo

Você já pensou em usar petisco para cachorro como recompensa durante o adestramento? Recorrer a esse truque deixa o treino bem mais positivo e estimulante para o seu cãozinho! Mas existem alguns limites - principalmente com relação à quantidade de petiscos para cães - que devem ser seguidos nesse processo. Afinal, caso você dê muitos bifinhos ou biscoitos, por exemplo, o pet pode ficar sem apetite e não comer a ração de forma adequada. Para te ajudar a não cometer esse tipo de erro, nós separamos 3 dicas de como incluir petisco de cachorro na rotina de adestramento. Vale a pena conferir!

1. Petisco para cachorro filhote: use bifinhos e biscoitos no adestramento desde cedo

Para começar, a principal dica é introduzir o adestramento na rotina do seu cãozinho o quanto antes. Nesse caso, o bifinho para cachorro filhote tende a ser uma aquisição muito útil! Assim, sempre que ele obedecer a algum comando ou cumprir um comportamento correto (como fazer xixi no tapete higiênico), você pode recompensá-lo.

Outra alternativa é usar a ração seca como uma espécie de petisco canino. A Qualitá, em especial, tem ração para filhote da linha premium sabor carne e frango, que faz bastante sucesso com os pets e é supernutritiva. Você pode usá-la como um petisco de cachorro bem simples.

2. Parta o bifinho para cachorro em pedaços menores para não exagerar na quantidade

Caso o seu cãozinho tenha dificuldade de comer ração (tenha pouco apetite no dia a dia), é importante não exagerar na quantidade de petiscos. Para isso, a principal dica é partir o bifinho para cães em pedaços menores para que ele dure por toda a sessão de adestramento. O bifinho para cães Qualitá, em especial, é fácil de partir com os dedos e é bem saboroso para o pet, sendo ótimo para usar durante o treino.

3. Reforço positivo: use petisco para cães para atrair a atenção do seu pet e ensinar truques

A melhor forma de adestrar o cachorro é usar o método de reforço positivo: sempre que ele obedecer, basta usar um bifinho de cachorro como recompensa. Uma dica importante, inclusive, é já usar esse petisco antes de ensinar o comando para atrair a atenção do animal.

Esse método funciona da seguinte maneira: primeiro, parta o bifinho para cachorro em um pedaço menor e segure-o na mão. Assim, o pet já vai ficar em estado de alerta, prestando atenção no alimento. Em seguida, assegure que o animal está olhando diretamente para você e faça um gesto simples, que corresponde ao comando que você quer ensinar.

Logo após fazer o gesto, mostre diretamente ao cão o que ele deve fazer - caso você queira que ele aprenda a sentar, por exemplo, empurre suavemente a parte posterior de seu dorso para que ele faça o movimento certo. Assim que ele sentar, dê o bifinho como recompensa. Bem simples, né? Esse método deve ser repetido algumas vezes para que o pet realmente aprenda o truque.

Matérias: Pets

Ver mais