Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Os truques de como limpar sofá de couro branco que vão facilitar a sua vida
Meu Lar 08/06/2020

Os truques de como limpar sofá de couro branco que vão facilitar a sua vida

Ter móveis e enfeites brancos em casa, muitas vezes, pode ser complicado por conta do quesito limpeza, não é mesmo? Afinal, a sujeira costuma aparecer bem mais em itens dessa cor – o sofá branco, por exemplo, fica lindo na sala, mas precisa de alguns cuidados na hora da limpeza. Para te ajudar a remover possíveis manchas e manter a mobília sempre limpa, nós preparamos uma matéria ensinando a limpar sofá de couro branco de forma simples. Dá uma olhada!

Tente fazer uma limpeza diária com um pano seco

A principal dica para conservar bem o sofá de couro branco é tentar fazer uma limpeza diária (ou a cada dois dias) com um pano seco para remover as sujeiras superficiais. Assim, você consegue evitar o surgimento de possíveis manchas, preservando melhor a cor do móvel.

A cada 15 dias, limpe o sofá de couro branco com uma esponja umedecida e sabão de coco

Além de fazer essa limpeza diária no sofá, também é importante que, a cada 15 dias, você se dedique a uma lavagem caprichada para eliminar possíveis microrganismos e manchas. Pegue uma esponja macia, umedeça levemente e coloque um pouco de sabão de coco (ou detergente neutro). Esfregue bem o couro e, em seguida, passe um pano seco para remover o produto e prontinho!

Obs.: Vale destacar que o couro não deve entrar em contato com muita água – por isso, tome cuidado para não encharcar demais a esponja usada na limpeza, ok?

Não se esqueça de hidratar o couro

Depois de realizar essa limpeza caprichada no sofá, a nossa sugestão é usar um hidratante específico para couro para conceder brilho e maciez ao estofado. Ao passar esse produto sempre após a limpeza você garante que o sofá fique mais preservado e até mesmo cheiroso. Fica a dica!

Para tirar manchas de mofo, use a solução vinagre com bicarbonato de sódio

Você sabia que, por conta da umidade, muitas mobílias e superfícies de couro podem acabar mofando? Caso isso ocorra com o seu sofá branco, é muito importante recorrer aos produtos certos para não danificar o material. A nossa sugestão é preparar a mistura vinagre branco + bicarbonato de sódio e, então, esfregar o local da mancha com uma esponja. A combinação desses dois produtos é desinfetante (ajuda a eliminar fungos e sujeiras) e não representa nenhum risco ao couro. Bem simples, né?