Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Os snacks e guloseimas para servir em qualquer encontro entre amigos
Guia Culinário 22/07/2019

Os snacks e guloseimas para servir em qualquer encontro entre amigos

Receber os amigos em casa está entre os programas mais divertidos, né? Dá para fazer maratona de filmes, séries, se engajar numa noite de jogos ou apenas conversar e dar risada até de madrugada. O que importa mesmo é passar esse tempinho rodeada de pessoas queridas! E, para que esse momento fique perfeito, nada melhor que montar uma mesa com snacks e guloseimas – biscoitos, pipocas, opções doces e salgadas para atender todos os gostos. Para te ensinar a montar um banquete de lanchinhos para os amigos, nós listamos 5 snacks que fazem muito sucesso. Dá uma olhada!

1. Amendoins de diferentes tipos

Uma mesa de lanches e guloseimas só fica completa com amendoim. Afinal, esse snack é um dos que mais faz sucesso e também é super prático (é só colocar em potes e deixar em cima da mesa que cada um pega o seu). O lado bom é que existem diversos tipos e versões: amendoins tradicionais (com ou sem casca), apimentados, de sabor cebola e salsa, japonês e por aí vai. Se você for um verdadeiro amante desse alimento, dá para fazer uma verdadeira degustação com todos esses tipos de amendoins. Aposto que os seus amigos vão gostar!

2. Pipoca salgada e doce (pronta ou preparada em casa)

Caso a ideia seja fazer uma maratona de filmes ou séries, saiba que a pipoca não pode faltar de jeito nenhum! Existem versões doces e salgadas, de diferentes sabores (manteiga, chocolate, brigadeiro, paçoca e por aí vai). Além de comprar a pipoca pronta, você também pode fazer da forma tradicional: compre milho e adicione os ingredientes que quiser durante o preparo. A Qualitá, por exemplo, oferece pipocas prontas (você só precisa se dar ao trabalho de comer) e também milho para estourar na panela. É só escolher a sua versão favorita!

3. Biscoitos salgados e doces

Outra dica interessante para deixar a mesa de snacks completa é espalhar vasilhas com biscoitos de todos os tipos: opções salgadas (batatas, palitinhos de queijo, cebola, biscoito de polvilho etc.) e doces, geralmente cookies ou opções recheadas com chocolate. Você também pode comprar aqueles pacotes de biscoitos sortidos, que vêm com opções de diferentes tipos – grandes, pequenos, de baunilha, chocolate, recheados e por aí vai. Esses biscoitos também fazem sucesso e são bem práticos!

4. Balas gelatinosas

Você já experimentou aquelas balas gelatinosas de diferentes sabores? Tem gente que ama essas guloseimas e, realmente, elas acrescentam bastante cor e sabor para o lanche. Existem balinhas de morango, de dentes de vampiro, minhoquinhas azedinhas, marshmallows e muitas outras que podem entrar nesse banquete para os amigos. Coloque tudo em potes e deixe em cima da mesa que não tem erro.

5. Chocolate em barra ou ovinhos

O bom e velho chocolate também não pode faltar na mesa de guloseimas, né? Por isso, a nossa dica é que você compre barras (ou até mesmo ovinhos) de chocolate branco, preto, ao leite, crocante, meio amargo e as versões que preferir. Coloque tudo em vasilhas e deixe à disposição dos amigos. Pode apostar que não vai sobrar nada no final do encontro!