Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Confira os apps de limpeza e organização indispensáveis para cuidar melhor da sua casa
Meu Lar 07/11/2018

Confira os apps de limpeza e organização indispensáveis para cuidar melhor da sua casa

Tem aplicativo de tudo: de relacionamento, para calcular os quilômetros percorridos no dia, para saber quantos litros de água foram consumidos e por aí vai! São tantas opções que fica até difícil se imaginar fazendo tudo isso sem a ajuda da internet! E se você mora sozinho, provavelmente, já imaginou o quanto seria útil ter um app para te auxiliar nas tarefas domésticas.

Bom, e se a gente te disser que, na verdade, não existe apenas um, mas vários aplicativos de celular que servem justamente para essa função? Das versões que ajudam a compartilhar as tarefas domésticas com quem divide o espaço com você aos que dão dicas básicas para fazer uma boa limpeza, tem opções para atender a todas as suas necessidades. Não sabia disso e já quer preparar o pacote 3g ou o wifi para baixar o seu? Confira nossa lista para escolher o ideal – ou os ideais – para o seu caso e mãos à obra (ou, melhor, dedos no teclado)!

1. Good Housekeeping

Se você está morando sozinho pela primeira vez e não é um expert em tarefas domésticas, esse é o aplicativo perfeito! Isso porque ele ensina várias dicas que vão te facilitar no dia a dia, inclusive alguns truques para limpar bem os cômodos ou remover manchas de roupas, por exemplo. Ah, e se quiser dar um up na decoração da sua casa, ele também é muito útil!

2. Evernote

Além do diferencial de sincronizar os dados para poder ser usado em outros dispositivos, o Evernote é perfeito para quem precisa de listas para não se esquecer de nenhuma tarefa do dia. Se programou para comprar alguns alimentos no supermercado e para dar aquela geral no guarda-roupa que não pode mais ser adiada? Acrescente na lista do app para deixar tudo esquematizado e pronto!

3. Boa Lista

Por falar em supermercado, é sempre bom saber o que está com o melhor preço para não gastar mais do que deve, não é? Então, fica a dica de contar com o aplicativo Boa Lista para fazer tudo isso sem precisar passar muito tempo fazendo compras. Você só precisa digitar o que precisa no app e pronto: ele vai fazer uma comparação de preços nas lojas mais próximas à sua casa e ainda mostrar a avaliação dos usuários sobre o produto que você está querendo.

4. Sortly

Se você é do tipo que esquece onde guarda os produtos e utensílios domésticos, seus problemas acabaram: com o Sortly, você consegue registrar o local onde armazenou cada um deles – podendo até compartilhar com outros moradores para que eles encontrem o que precisam quando você não estiver em casa. Útil, não é? E vai te fazer não precisar mais prometer pulinhos para São Longuinho sempre que perder algo…

5. Motivated Moms

Esse aplicativo é ideal para quem tem a rotina corrida e não tem tempo de dedicar um dia inteiro para fazer uma faxina completa em casa. Com a ajuda dele, você organiza suas tarefas de modo que consiga limpar um pouquinho a cada dia para não ficar sobrecarregado – e o melhor de tudo é que não precisa nem quebrar a cabeça para fazer isso, já que o próprio app dá dicas que vão te ajudar.

6. Yadahome

Imagine uma rede social só com assuntos ligados à sua casa? Essa é, justamente, a proposta do Yadahome – que é ideal para quem compartilha o espaço com outras pessoas e quer deixar tudo devidamente organizado. Nesse perfil, você pode deixar todo mundo a par das tarefas domésticas que precisam ser feitas, mostrar a lista de compras e até um caderno de receitas.

7. EpicWin

Para quem precisa de uma motivação a mais para fazer as tarefas de casa, esse aplicativo é a opção ideal! Isso porque as suas atividades domésticas vão parecer um verdadeiro jogo de RPG, onde cada uma será como uma missão a ser completada. E para deixar tudo ainda mais divertido, você ainda cria um personagem para te representar. Tudo vai ficar mais divertido!