Limpeza

Onde posso passar desinfetante? Descubra em quais superfícies o produto pode ser usado à vontade

Utilize o desinfetante de limão ou de eucalipto para fazer uma limpeza mais profunda no vaso sanitário
Utilize o desinfetante de limão ou de eucalipto para fazer uma limpeza mais profunda no vaso sanitário

O desinfetante é um dos produtos de limpeza que não podem ficar fora da lista de compras do mês. Essencial para desinfetar cozinhas, banheiros e diversos cômodos da casa, o produto é um bactericida nato! O único problema é que ele não pode ser aplicado em qualquer superfície e muitas vezes não deve ser utilizado em excesso. Para aprender como aproveitar o desinfetante corretamente na limpeza, dá uma olhada na matéria!

Utilize o desinfetante em superfícies laváveis e lembre-se de ler o rótulo do produto

Assim como boa parte dos produtos bactericidas, o desinfetante deve ser utilizado para limpar superfícies laváveis. Mas o essencial mesmo é que você nunca deixe de ler as informações do rótulo do produto. Existem algumas instruções básicas que devem ser seguidas e que normalmente permitem que você utilize-o da forma correta, com muito mais eficiência e sem desperdícios.

Obs.: Além das superfícies laváveis, o desinfetante também pode ser usado em pisos, placas ou objetos de porcelanato e cerâmica.

Limpe a pia, a lixeira e outras partes da cozinha com o desinfetante

Para fazer uma limpeza mais profunda e caprichada na cozinha, use e abuse do desinfetante! Afinal, esse é um dos cômodos mais sujos da casa. Por isso, elimine os germes da pia com um pano umedecido pelo produto e por um limpador multiuso e faça o mesmo procedimento para desinfetar a lixeira e os móveis da cozinha.

Caso seja necessário intensificar a limpeza, prepare uma mistura de água, desinfetante e detergente neutro e aplique sobre a superfície desejada com a parte macia de uma esponja.

Faça uma boa limpeza no vaso sanitário com o produto

O vaso sanitário é, sem dúvidas, uma das partes mais sujas e importantes do banheiro. Justamente por isso, é fundamental que ele esteja sempre limpo e desinfetado com os produtos certos.

Para fazer uma limpeza diária, tudo o que você precisa é de um desinfetante de lavanda, detergente neutro e álcool. Comece esfregando a parte interna do vaso com o desinfetante e o detergente e dê descarga. Para a parte externa, umedeça uma flanela com álcool e limpe a tampa e o assento do vaso.

A limpeza mais pesada - que normalmente acontece 1 vez por semana - também exige desinfetantes mais potentes. Sendo assim, opte pelo de limão ou de eucalipto. E caso você não tenha nenhum dos dois produtos em casa, utilize água sanitária ou a clássica mistura de vinagre + bicarbonato de sódio.

Basta aplicar o produto escolhido em todas as partes do vaso, esfregar com a escovinha, deixar agir por alguns minutos e finalizar a limpeza com um pano umedecido.

Matérias: Limpeza

Ver mais