Lavanderia

Onde colocar o cesto de roupa suja? Descubra o melhor lugar da casa e quais evitar

Deixe o cesto de roupa suja de preferência na área de serviço para facilitar na hora de lavar
Deixe o cesto de roupa suja de preferência na área de serviço para facilitar na hora de lavar

Você já parou para se perguntar sobre qual é o melhor lugar da casa para colocar o cesto de roupa suja? Tem gente que bota no banheiro, na lavanderia, no quarto e alguns até mesmo na sala, sabia? E, para que você escolha o cantinho certo para guardar todas as peças sujas, nós separamos umas dicas bem simples. Confira!

O ideal é deixar o cesto de roupa na área de serviço

Pode parecer óbvio, mas o melhor lugar para guardar as roupas sujas é a lavanderia da casa - de preferência, em um cantinho perto da máquina de lavar, para facilitar a sua vida! A nossa sugestão é usar cestos coloridos para separar as diferentes categorias de roupas (de bebê, brancas, coloridas, jeans e por aí vai). Se você puder pendurar cestinhos pequenos na parede, fica mais fácil ainda, pois assim não ocupa muito espaço e consegue criar essa divisão de forma mais fácil. Que tal?

Você também pode deixar o cesto em um canto do banheiro, mas atenção à umidade!

Se a sua casa não tem área de serviço, é importante pensar em outros locais estratégicos para colocar a máquina de lavar, os cestos de roupa e outros itens de lavanderia. Uma boa dica, nesse caso, é recorrer ao banheiro.

Separe um cantinho do cômodo para colocar a lavadora e outro para colocar um cesto pequeno. Neste caso, é provável que você não tenha espaço para colocar mais de um cesto. Por isso, será necessário colocar tudo no mesmo local e, na hora que for lavar, é só separar as roupas pela cor ou tecido.

Uma boa dica, inclusive, é escolher um cesto que combine com a decoração do banheiro: existem opções de plástico, pano ou até mesmo bambu. Basta escolher um que tenha o tamanho adequado e, então, arranje um local do cômodo para deixá-lo. Não tem erro!

Apenas tome cuidado com toalhas ou roupas úmidas, pois elas podem acabar mofando caso fiquem fechadas no cesto. Por isso, uma boa sugestão é deixar as peças secando em um varal em vez de deixar no seco. Depois, é só lavar as roupas normalmente e prontinho!

De uma forma geral, locais que acumulam muita umidade não são ideais para manter peças que já estão um pouco molhadas, então se isso também ocorre em outro lugar da sua casa melhor evitar, ok? Procure sempre uma área mais seca para impedir a proliferação de bactérias e fungos.

Tem problema deixar o cesto de roupas no quarto?

Algumas pessoas gostam de deixar o cesto de roupa suja no quarto, sabia? E isso, em alguns casos, pode até ser positivo. Caso você não tenha área de serviço e o banheiro da casa seja muito pequeno e úmido, por exemplo, o quarto se torna uma boa opção! Você pode colocar o cesto no cantinho do cômodo que fica bem discreto. 

Matérias: Lavanderia

Ver mais