Limpeza

Odorizador de ambiente: tipos e aromas para você escolher

Use odorizador de ambiente de lavanda, floral, cítrico ou de talco, por exemplo, para manter a sala e outros cômodos da casa sempre cheirosos
Use odorizador de ambiente de lavanda, floral, cítrico ou de talco, por exemplo, para manter a sala e outros cômodos da casa sempre cheirosos

Deixar a casa cheirosa todos os dias é mais simples do que parece! Afinal, existem odorizadores de ambientes, incensos e velas aromáticas com diferentes fragrâncias que são ótimos para perfumar os cômodos. A Qualitá, em especial, tem diferentes tipos de odorizantes de ambiente (aerossóis e até em gel) que podem ficar fixos no banheiro, na sala e até em varandas e outros ambientes externos. Continue lendo para saber mais!

Quais os tipos de odorizador de ambiente?

Existem diferentes versões de odorizadores de ambiente que podem ser usados no dia a dia. Além do modelo spray, que deixa o cômodo perfumado de forma mais imediata, é possível utilizar versões em gel e até mesmo apetrechos por ventilação, que ajudam a espalhar a fragrância por uma área maior. Conheça mais sobre os diferentes tipos de aromatizadores para usar no dia a dia:

Odorizador aerossol é versátil e de fácil aplicação

Quando se trata de inibir o mau cheiro de forma mais simples e instantânea, a melhor dica é recorrer ao aromatizador aerossol - nesse caso, basta borrifar jatos de fragrância no local que você deseja perfumar.

A versão de desodorizador em lata, por exemplo, tem um uso bem intuitivo: basta pressionar o botão na hora que quiser liberar o perfume. Existem também versões de aromatizantes que ficam em caixinhas de plástico. Esses modelos são ótimos para fixar na parede do banheiro - assim, podem ser acionados sempre que necessário.

Odorizador em gel é ótimo para perfumar carros, parte interna de armários e carros

Se o objetivo é deixar o ambiente sempre perfumado sem precisar acionar o odorizador, a melhor opção é recorrer à versão em gel. Ele vem em um potinho fechado e possui uma tampa giratória que permite controlar a intensidade da fragrância - quanto mais aberta estiver, maior será a saída do perfume, deixando o ambiente ainda mais perfumado.

A melhor parte desse tipo de aromatizador é que ele fica fixo no ambiente, atuando de forma constante, e ainda é de longa duração. Geralmente, esse aromatizador é usado na parte interna de gavetas, armários, em cozinhas (para tirar o cheiro de fritura) e até em carros.

Escolha diferentes aromas de odorizador para usar na casa

Para que toda a casa fique cheirosa, uma ótima sugestão é escolher diferentes fragrâncias (de lavanda, flores etc.) para perfumar cada cômodo. Alguns perfumes, por exemplo, têm efeito calmante e são ótimos para criar uma aura mais tranquilizante nos quartos. Vale lembrar que os odorizadores também são úteis para fazer sessões de aromaterapia em casa - o que é bastante indicado para quem sofre com ansiedade e estresse no dia a dia.

1. Utilize odorizador de ambiente floral para perfumar a sala

Se você gosta de cheiros mais naturais, que remetem ao meio ambiente, vai amar o odorizador de ambiente floral da Qualitá. Ele deixa o cômodo com um cheirinho agradável de flores, sendo ótimo para criar uma atmosfera mais agradável na sala. Uma boa dica é aplicar jatos desse aromatizador todos os dias no cômodo ou apostar na versão em gel para que o perfume não saia.

2. Odorizador de ambiente com fragrância de lavanda é ótimo para os quartos

Você sabia que o aroma de lavanda tem propriedades calmantes? Por isso, essa fragrância é muito indicada para perfumar os quartos da casa. Uma boa dica é aplicar o odorizante de ambientes de lavanda Qualitá em cima dos móveis e até da cama para que os lençóis fiquem cheirosos, garantindo uma noite de sono mais agradável. Você também pode deixar sachês nas gavetas do quarto para que todas as roupas e peças fiquem perfumadas.

3. Odorizador de banheiro talco ajuda a manter o cômodo com aspecto mais higiênico

Para deixar o banheiro sempre perfumado, uma boa dica é recorrer ao odorizador em gel de talco Qualitá. Ele consegue camuflar os maus cheiros do cômodo, tem uma fragrância suave, bem duradoura e não precisa ser aplicado no dia a dia - basta deixar a tampa do odorizante aberta para liberar o perfume. Ainda assim, caso você queira camuflar melhor os maus odores, uma boa sugestão é também aplicar a versão aerossol do produto, espirrando os jatos na quantidade que desejar.

4. Perfume a cozinha com odorizador de ambiente floral ou cítrico

Que tal remover cheiros de frituras e até de alimentos estragados com a ajuda de aromatizadores de ambientes? Depois de fazer uma boa limpeza na cozinha - usando detergentes, desengordurantes, limpadores multiuso etc. -, você já pode recorrer ao odorizante de ambientes floral aerossol da Qualitá, que tem um perfume suave e pode ser aplicado em cima dos eletrodomésticos e móveis.

Caso você queira deixar um desodorizante fixo na cozinha, a melhor opção é a versão cítrica em gel da Qualitá. Ela consegue camuflar bem o cheiro de alimentos estragados, tem uma fragrância bem leve, suave e atua de forma constante, mantendo a cozinha sempre perfumada. Vale a pena experimentar!

Matérias: Limpeza

Ver mais