Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
O que fazer para vender? 6 ideias para ter renda extra
Guia Culinário 17/03/2020

O que fazer para vender? 6 ideias para ter renda extra

Muitas vezes, garantir uma renda extra preparando doces, salgados e outras ideias criativas é a melhor forma de complementar a renda da casa. Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos 6 ideias para vender e conseguir uma graninha. Dá uma olhada!

1. Que tal reaproveitar potes de vidro para fazer artesanatos?

Reaproveitar potes de vidro, como os de requeijão, palmito e geleia, para fazer belíssimos artesanatos é uma ótima forma de ganhar uma grana extra. Tudo o que você precisa é ter um pouco de criatividade e alguns materiais que provavelmente já fazem parte da sua casa! Por exemplo: com alguns pedaços de fitas, um pouco de tecido e um hidrocor já é possível decorar os potinhos com lindamente.

2. Bolos de pote também são apostas certeiras para fazer uma grana extra

As receitas de bolos de pote também são uma boa maneira de tirar uma renda extra e reaproveitar os potinhos de vidro. E o melhor de tudo é que você ainda vai ter um conteúdo delicioso para vender! Basta fazer a receita base dos bolinhos (com farinha de trigo, ovos, açúcar, água, óleo e fermento em pó) ou comprar uma daquelas misturas para bolos para não perder muito tempo na cozinha e rechear com alguns ingredientes coringas como leite condensado, brigadeiro, morango e doce de leite.

3. Prepare deliciosos geladinhos gourmet para vender no verão

Chame do que preferir: geladinho, sacolé, chup chup ou dindin! O que importa é que essa versão alternativa de picolé armazenado num saquinho é perfeita para vender no verão. Ainda mais se você fizer uma versão gourmet! Que tal, por exemplo, preparar um geladinho de paçoca? Basta bater leite condensado, leite integral e paçoca no liquidificador, colocar a mistura num saquinho e levar ao freezer até congelar.

4. Sanduíches naturais são simples de preparar e costumam fazer sucesso

Além de serem supersimples de fazer, os sanduíches naturais são uma boa pedida para os que precisam fazer um lanchinho rápido e fora de hora. E não existe limite para as combinações de recheio! Você pode vender o clássico misto quente de queijo e presunto ou preparar uma versão mais elaborada com salame, tomate cereja, rúcula, requeijão, maionese, pastinhas para sanduíche e por aí vai.

5. Já pensou em vender marmitas?

As marmitas (ou quentinhas) costumam fazer sucesso em regiões comerciais e são uma ótima alternativa para os precisam comer fora durante a semana. Para garantir uma renda extra, dê preferência a ingredientes versáteis como arroz, macarrão e frango. A dica é preparar alimentos em grande quantidade ao mesmo tempo e usar o mesmo ingrediente em diferentes preparos. Assim, é possível preparar 5 marmitas em apenas 1 hora e economizar bastante!

6. Fazer palha italiana para vender também é uma boa opção

A palha italiana é o típico docinho para ninguém botar defeito! Além de ser deliciosa, sua receita leva pouquíssimos ingredientes e costuma render bastante. Basta preparar uma panela de brigadeiro normalmente (margarina + chocolate em pó + leite condensado em fogo baixo) e acrescentar alguns pedaços de biscoito quando o doce estiver pronto. Depois, despeje a massa em uma assadeira retangular untada, leve à geladeira até esfriar e, quando frio, corte-a em quadradinhos. Por fim, passe o doce no açúcar refinado e prontinho.