Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
O que dá para fazer com rolo de papel higiênico? 5 ideias criativas para reaproveitar o material
Meu Lar 27/08/2019

O que dá para fazer com rolo de papel higiênico? 5 ideias criativas para reaproveitar o material

Papel higiênico é algo que nunca falta na casa, e ele representa boa parte do nosso lixo. Você já pensou em quantos dos rolos de papel você já jogou fora? Muitos, com certeza, e isso gera um grande impacto ao meio ambiente. Entretanto, esses rolos não precisam mais ir direto para a lixeira. Você pode reaproveitá-los e criar vários objetos lindos e muito criativos, além de o artesanato ser uma atividade super-relaxante. Confira aqui algumas ideias bem criativas para aproveitar esse material!

1. Vasinhos artificiais

Seus rolinhos descartados podem ser usados como lindos vasinhos de plantas artificiais. Você pode pintá-los e decorá-los como quiser – e até fazer flores de papelão ou plástico para completar a ornamentação do vaso.

2. Porta-lápis

Que tal um porta-lápis versátil e mega sustentável? Você pode fazê-los com rolos de papel higiênico! Uma ideia interessante é colocar uma base retangular de papelão e acoplar vários rolinhos para fazer um utensílio com vários níveis.

3. Porta-guardanapos

Você pode deixar seu jantar bem mais sustentável com porta-guardanapos bem trabalhados feitos com rolos de papel higiênico. E o melhor: nem parecem papel mesmo! Você precisa apenas cortar o rolinho pela metade e pode decorá-lo como quiser. Nossa dica é cobrir o papel em tecido colorido ou estampado. Fica lindo!

4. Brinquedos

Existe uma diversidade de brinquedos que as crianças podem fazer com rolos de papel higiênico. Com tinta, papeis coloridos, barbantes e lãs podem surgir bonecos, carrinhos, castelos, bichinhos diversos… Deixe a imaginação correr solta! Os brinquedos recicláveis são uma ótima opção de brincadeira saudável para os pequenos. Não se esqueça de que se as crianças forem usar a tesoura para cortar os rolos, é importante que ela seja sem ponta e que haja sempre a supervisão de um adulto.

5. Caixa de presente

O rolinho para papel higiênico pode virar uma linda embalagem de presentes. Ao dobrar as extremidades do rolo ele vira uma caixinha ótima para guardar bijuterias, joias, pequenos mimos e afins. Você pode decorar pintando com tinta ou com fitas de cetim grandes, dando um toque mais sofisticado.