Organização

Noite de jogos? Tudo o que você precisa para o encontro entre amigos ser um sucesso

Veja dicas para montar uma noite de jogos perfeita com seus amigos
Veja dicas para montar uma noite de jogos perfeita com seus amigos

Quer encontrar os melhores amigos para se divertir sem gastar muito? Então, uma boa opção é organizar uma noite de jogos em casa! Além de ser uma maneira mais fácil de reunir todo mundo - até quem está em uma época do mês em que a grana não está muito legal -, o programa é garantia de diversão e muitas risadas!

Pensando nisso, para te ajudar a montar uma noite de games para nenhum amigo colocar defeito, separamos algumas dicas importantes para você não ter dificuldade com a tarefa. Confira: 

1 - Defina os jogos que farão parte da noite

O primeiro passo para dar tudo certo na noite é já definir os jogos que farão parte da brincadeira. Para fazer a seleção, você pode tentar adivinhar quais estilos seus amigos mais gostam pensando na personalidade deles ou preparar uma votação aberta para que todo mundo possa escolher e sair satisfeito dessa história. Se a segunda opção for a escolhida, vale fazer um evento no Facebook e uma enquete para ficar mais fácil para todo mundo votar online. 

2 - Decida como vai ser a divisão de tempo para cada jogo 

Escolheu os jogos? Perfeito! Então, agora é hora de definir qual vai ser o tempo máximo de cada um. Tente fazer uma espécie de planning com cada brincadeira, indicando o início e o final de cada uma. Dessa forma, não corre o risco de nenhum jogo que você e seus amigos escolheram cuidadosamente ficar de fora da social por falta de tempo. 

3 - Pense em alternativas para distrair quem não estiver jogando 

Algumas brincadeiras - como o Just Dance, por exemplo - vão deixar algumas pessoas de fora durante cada rodada. Por isso, para que seus amigos não fiquem sem ter o que fazer, pense em um plano B para o caso de só assistir aos outros brincarem não ser suficiente para prender a atenção deles. Vale deixar um jogo mais tranquilo para o mesmo momento ou separar um cantinho da casa para que eles possam colocar o papo em dia sem atrapalhar a brincadeira. 

4 - Veja a comida que cada um vai levar 

Como qualquer boa social, não dá para ficar sem comida, não é? Por isso, além dos jogos, também pense na comida e separe o que cada um vai levar. Para ninguém ter trabalho na correria do dia a dia antes do encontro, podem apostar em congelados - como pizza, por exemplo -, biscoitos, pão de queijo, biscoitos ou qualquer outro snack que seja bem prático e baratinho. O que importa é matar a fome ao longo da noite!

5 - Prepare uma boa playlist para tocar

Assim como não pode faltar comida, também não pode ficar sem música boa na noite de jogos - então, prepare uma playlist com muitas músicas para deixar a social bem animada. Você pode colocar hits do momento, as favoritas dos seus amigos ou fazer uma seleção retrô, com clássicos dos anos 80 e 90, para trabalhar com a nostalgia de todo mundo. Um pouco de tudo também é uma boa opção para que a game night não caia na mesmice!

6 - Deixe alguém responsável pelos cliques 

Vocês provavelmente vão rir e se divertir muito - então, não tem como não eternizar esse momento! Sabe aquele seu amigo que ama fotografia? Deixe-o responsável por capturar tudo o que rolar na noite com um celular ou uma câmera. Ah, e não deixe de lembrá-lo que as fotos naturais são as melhores do mundo, ainda mais em um grupo de amigos. 

Matérias: Organização

Ver mais