Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Noite de jogos? Tudo o que você precisa para o encontro entre amigos ser um sucesso
Meu Lar 07/12/2018

Noite de jogos? Tudo o que você precisa para o encontro entre amigos ser um sucesso

Quer encontrar os melhores amigos para se divertir sem gastar muito? Então, uma boa opção é organizar uma noite de jogos em casa! Além de ser uma maneira mais fácil de reunir todo mundo – até quem está em uma época do mês em que a grana não está muito legal -, o programa é garantia de diversão e muitas risadas!

Pensando nisso, para te ajudar a montar uma noite de games para nenhum amigo colocar defeito, separamos algumas dicas importantes para você não ter dificuldade com a tarefa. Confira:

1 – Defina os jogos que farão parte da noite

O primeiro passo para dar tudo certo na noite é já definir os jogos que farão parte da brincadeira. Para fazer a seleção, você pode tentar adivinhar quais estilos seus amigos mais gostam pensando na personalidade deles ou preparar uma votação aberta para que todo mundo possa escolher e sair satisfeito dessa história. Se a segunda opção for a escolhida, vale fazer um evento no Facebook e uma enquete para ficar mais fácil para todo mundo votar online.

2 – Decida como vai ser a divisão de tempo para cada jogo

Escolheu os jogos? Perfeito! Então, agora é hora de definir qual vai ser o tempo máximo de cada um. Tente fazer uma espécie de planning com cada brincadeira, indicando o início e o final de cada uma. Dessa forma, não corre o risco de nenhum jogo que você e seus amigos escolheram cuidadosamente ficar de fora da social por falta de tempo.

3 – Pense em alternativas para distrair quem não estiver jogando

Algumas brincadeiras – como o Just Dance, por exemplo – vão deixar algumas pessoas de fora durante cada rodada. Por isso, para que seus amigos não fiquem sem ter o que fazer, pense em um plano B para o caso de só assistir aos outros brincarem não ser suficiente para prender a atenção deles. Vale deixar um jogo mais tranquilo para o mesmo momento ou separar um cantinho da casa para que eles possam colocar o papo em dia sem atrapalhar a brincadeira.

4 – Veja a comida que cada um vai levar

Como qualquer boa social, não dá para ficar sem comida, não é? Por isso, além dos jogos, também pense na comida e separe o que cada um vai levar. Para ninguém ter trabalho na correria do dia a dia antes do encontro, podem apostar em congelados – como pizza, por exemplo -, biscoitos, pão de queijo, biscoitos ou qualquer outro snack que seja bem prático e baratinho. O que importa é matar a fome ao longo da noite!

5 – Prepare uma boa playlist para tocar

Assim como não pode faltar comida, também não pode ficar sem música boa na noite de jogos – então, prepare uma playlist com muitas músicas para deixar a social bem animada. Você pode colocar hits do momento, as favoritas dos seus amigos ou fazer uma seleção retrô, com clássicos dos anos 80 e 90, para trabalhar com a nostalgia de todo mundo. Um pouco de tudo também é uma boa opção para que a game night não caia na mesmice!

6 – Deixe alguém responsável pelos cliques

Vocês provavelmente vão rir e se divertir muito – então, não tem como não eternizar esse momento! Sabe aquele seu amigo que ama fotografia? Deixe-o responsável por capturar tudo o que rolar na noite com um celular ou uma câmera. Ah, e não deixe de lembrá-lo que as fotos naturais são as melhores do mundo, ainda mais em um grupo de amigos.