Fun

Noite de jogos: como organizar esse evento em casa

  
 
 
       
 Petiscos deixam sua noite de jogos com os amigos ainda mais divertida!
Petiscos deixam sua noite de jogos com os amigos ainda mais divertida!

Reunir os amigos é sempre sinônimo de diversão, mas você sabia que é possível fazer isso sem sair de casa? Fazer uma noite de jogos, além de ser um programa econômico, também é uma boa forma de reencontrar quem você não vê há muito tempo, botar o papo em dia e, claro, se divertir de montão! Para organizar um evento desses você não precisa de muito: é só escolher os melhores games para jogar em casa, montar uma playlist bem animada e preparar uns petisquinhos para receber os amigos. Quer saber mais como fazer uma noite de jogos incrível com os seus amigos? Então veja algumas dicas para que tudo saia perfeito!

Selecione bem os jogos que farão parte da noite

Como é uma noite de jogos, nada mais justo do que fazer uma seleção das melhores brincadeiras para fazer parte do “cardápio”. Para ninguém cair no tédio jogando a mesma coisa a noite inteira, o ideal é escolher pelo menos 2 ou 3 jogos para revezar. Existem várias opções, como tabuleiros, jogos de cartas, videogames, mímica e várias outras atividades que com certeza vão animar a festa. Uma boa dica para não errar na escolha é pensar na personalidade e gostos dos seus amigos que vão participar. Se for muito difícil, vale a pena fazer uma enquete com todas as sugestões para que cada um vote no seu jogo preferido e ninguém saia insatisfeito ou se divirta menos do que o esperado.

Escolha um lugar apropriado para jogar em casa

O espaço da noite de jogos precisa ser bem definido para ninguém ser prejudicado quando a brincadeira começar. Se for um jogo de tabuleiro, por exemplo, é bom se certificar de que tenha um local apropriado para colocar todas as peças, como uma mesa plana. Além disso, mesmo que a quantidade de pessoas seja pequena, é fundamental que a reunião seja feita em um ambiente que permita a livre movimentação de todos, sem deixar ninguém muito apertadinho. Para jogar em casa, a organização do espaço também é super necessária, então tenha tudo isso em mente na hora de planejar o evento.

Não podem faltar petiscos e bebidas na noite de jogos

Jogar em casa por horas com os amigos é tudo de bom, mas para ficar ainda melhor, não podem faltar comidinhas e bebidas para acompanhar. Os petiscos vão de acordo com o gosto dos seus convidados: pode ser uma noite mais sofisticada, com queijos e vinhos, como também pode ser algo mais descontraído, como pizza, salgadinhos e cerveja. Antes de definir qual vai ser o menu da noite, converse com seus amigos para saber o que eles preferem e como cada um pode contribuir.

Prepare uma playlist especial

Para deixar a noite de jogos ainda mais animada, não pode faltar música. Todo mundo adora uma boa trilha sonora, e mesmo que esse não seja bem o foco da reunião, também vai ser uma ótima forma de entreter seus convidados. Como a ideia é agradar a galera, nossa dica é fazer uma playlist compartilhada e cada um acrescenta as músicas de sua preferência. Depois é só colocar no modo aleatório que todo mundo se diverte, canta junto e a descontração é garantida!

Não esqueça de registrar os momentos com seus amigos

Jogar em casa é algo muito divertido e traz lembranças únicas. Então, por que não registrar os melhores momentos da noite? Claro que o mais importante é que todos se divirtam, mas se você tem aquele amigo que adora fotografar tudo que acontece ao seu redor, vale a pena conversar com ele para eternizar os melhores instantes do evento. Afinal, todo mundo vai querer ter um pedacinho dessa noite de jogos guardado na memória, né?

Matérias: Fun

Ver mais