Limpeza

Não sabe como limpar tela de TV? Aprenda a dar adeus às manchas

Para limpar tela de TV de forma segura, use uma flanela macia (de microfibra, de preferência) levemente umedecida
Para limpar tela de TV de forma segura, use uma flanela macia (de microfibra, de preferência) levemente umedecida

Quem nunca percebeu que, com o tempo, surgem marcas de digitais, gorduras e sujeiras em telas de TV e monitores? Para conservar os aparelhos televisivos da casa é muito importante que você se lembre de realizar uma limpeza frequente (tanto na tela quanto na estrutura). Para te ajudar nessa missão, nós separamos ótimas dicas de como limpar tela de TV sem cometer erros. Confira!

Pode usar produtos de limpeza na TV?

Quando se trata de limpar a tela e a estrutura da TV, a nossa dica é evitar ao máximo produtos de limpeza (como álcool, detergente ou desinfetante), pois eles podem acabar corroendo e estragando o aparelho a longo prazo. Vale destacar que itens eletrônicos não podem ter contato com umidade e devem ser limpos, de preferência, com panos macios.

Outra dica interessante é usar um espanador com cerdas macias para tirar as poeiras superficiais que ficam na TV. Além disso, tente não usar papel toalha ou higiênico para esfregar a tela, ok? O ideal é se ater às flanelas para não correr o risco de arranhar a superfície.

Obs.: Antes de iniciar a limpeza, não se esqueça de desligar a TV da tomada para evitar acidentes e realizar a tarefa de forma mais segura.

Faça uma limpeza com um pano de microfibras levemente umedecido

Para evitar que a TV fique com a tela manchada, o mais indicado é fazer uma limpeza frequente com uma flanela macia (de microfibra, de preferência) levemente umedecida. Assim, você remove as poeiras, ácaros e evita marcas de digitais ou gorduras. A nossa sugestão é passar o pano ao menos uma vez por semana, evitando ao máximo o uso de produtos de limpeza (use apenas água, se possível).

Use vinagre com água para remover manchas da tela

Caso haja alguma mancha mais difícil de remover, a nossa sugestão é usar uma solução de vinagre branco com água. Em um balde ou vasilha, coloque ½ litro de água e 3 colheres de sopa de vinagre. Misture e, em seguida, mergulhe levemente a flanela na solução e torça. Passe no local manchado da tela, fazendo movimentos circulares para remover a sujeira com cautela. Assim não tem erro!

Não se esqueça de limpar a estrutura da TV

Além de limpar a tela da TV com frequência, é necessário dedicar um tempo para passar um pano na estrutura e nos fios do eletrodoméstico. Essa tarefa também é simples: basta usar a mesma flanela umedecida para limpar toda a estrutura (inclusive a parte de trás da TV, onde ficam as entradas e cabos conectados).

Matérias: Limpeza

Ver mais